Pedro Sampaio garante volta mais rápida no 3º treino da SuperSport
Muita emoção no terceiro treino classificatório da categoria SuperSport, realizado no início da tarde deste sábado (12), Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. Cinco pilotos brigaram pela liderança e a distância entre eles foi inferior a um segundo.
Pedro de Moraes Sampaio (#2), da Pastorello Estruturas metálicas, foi quem se deu melhor e garantiu a ponta. O piloto convidado manteve-se na primeira posição por quase toda a segunda metade da sessão. A disputa seguiu em aberto até a 14ª volta de Sampaio, quando ele fez um tempo excelente e cravou 1m07s917.
A segunda posição ficou com Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School. O piloto nos momentos finais do treino fechou a marca de 1m08s298, ganhou duas posições e ficou com a vice-liderança. Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, que havia liderado a sessão anterior, não conseguiu manter a posição e terminou em terceiro. O piloto fechou 1m08s697 logo na sua segunda tentativa e não conseguiu melhorar o seu tempo. Enquanto isso, Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SBK, veio na cola de Schultz. O piloto encerrou o treino apenas um centésimo atrás do adversário e garantiu o quarto tempo com 1m08s713.
Yixing Teapots Wholesale Yixing Teapots
Com a disputa acirrada pelas primeiras colocações, o atual líder da categoria, Matheus de Oliveira Dias (#70), da Tecfil Racing Team, acabou ficando apenas em quinto, com a volta de 1m08s887.
Pela categoria Pro Amador, Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing, foi o mais rápido e fechou o tempo de 1m10s303. Leopoldo Bittar (#336), da Masut Racing, ficou com o segundo lugar, com a volta de 1m12s025, à frente de Antonio Telvio (#5), da Serra Racing, em terceiro, com 1m12s206. O quarto mais rápido foi Walteny Amaral Scoob (#12), da Serra Racing, que encerrou o treino com a marca de 1m17s361, logo à frente de Wagner Oliveira Ottinger (#40), da Paulinho SBK, em quinto, com 1m17s894.
Na categoria Pro Estreante, o mais rápido foi Irineu Trudes Jr Juninho (#72), da equipe Viana Racing, que fechou a volta rápida em 1m09s472. Osvaldo Jorge Filho Duende (#55), da Duende e Senra Racing, garantiu a segunda posição, com o tempo de 1m10s331, logo à frente de Marcio Bortollini (#37), da TecFil Racing Team, em terceiro, com 1m10s473. Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, fez o quarto tempo, com 1m10s486, e ficou à frente de Alessandro Ferraz (#66), da Qatar, em quinto, com 1m13s860.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Viveiros segue imbatível e larga na ponta na Ninja 600
Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, foi o mais rápido do dia e largará na pole na corrida deste domingo (13) em sua categoria, a Copa Kawasaki Ninja 600, válida pela 8ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto – campeão antecipado da temporada– fez a melhor volta no terceiro treino classificatório e não deu chance para seus adversário. Viveiros completou 14 voltas na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, e cravou o tempo de 1m10s084.
Com apenas três pilotos participando desta etapa, Jefferson Ramos Valcézia (#99), também da Tecfil Racing Team, fechou o tempo de 1m11s430 e larga em segundo na categoria. Já seu companheiro de equipe, Luis Ferraz (#13), fez o terceiro tempo da sessão, 1m13s359, e largará em terceiro.
Vale reforçar que como só estão em três nesta etapa, os pilotos estão entrando em pista junto com a SuperSport. Isso ocorrerá também na corrida de amanhã. Definidos os tempos para a SuperPole da SuperSport, somente Viveiros participará para definir a posição dos dez primeiros do grid. Valcézia largará em 13° no geral e Ferraz em 16°.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Black crava volta mais rápido no 3º treino classificatório da SuperBike Light
Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da Black Day Racing Team, segue imbatível e garantiu novamente o primeiro lugar no terceiro treino classificatório da categoria SuperBike Light, disputado na tarde deste sábado, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. O piloto voou baixo e cravou o tempo de 1m07s023, marca inferior apenas ao seu próprio tempo alcançado nas sessões livres quando fechou 1m06s958 – sete centésimos mais rápido.
Nas posições seguintes, a disputa pela vice-liderança foi definida por um mísero detalhe. Cleberson Maicher ‘Alemão’ (#17), da Black Day Racing Team, fechou sua melhor marca em 1m09s962, enquanto Paulo Henrique Pistoresi (#30), da Marina Club Racing Team, terminou a sessão com o tempo de 1m09s997 – diferença de três centésimos.
Guto Figueiredo (#18), da Kobe Motos/A2 Informatica, ganhou uma posição em relação ao treino anterior e fez a quarta volta, com 1m10s547. Já Marcos Ramalho (#9), da Viana Racing, seguiu em quinto com a marca de 1m10s722.
Pela categoria Master, o mais rápido foi Pistoresi, seguido por Marcos Ramalho, terceiro e quinto, respectivamente, no geral. Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, levou a terceira posição, com o tempo de 1m11s362, e ficou à frente de seu companheiro de equipe, Michel Abboud (#8), em quarto, com 1m14s674.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Dezeró é o mais rápido e larga na pole na Copa CBR 500R
Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, fez a volta mais rápida no acumulado de todos os treinos da Copa Honda CBR 500R e largará na pole na corrida deste domingo (13). Na terceira sessão classificatória, o piloto cravou a marca de 1m16s769 e não deu chance para os seus adversários.
Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, foi o segundo mais rápido e largará ao lado de Dezeró, na primeira fila. O piloto vinha disputando a vice-liderança do treino com o seu companheiro de equipe, Leonardo Tamburro (#53), e no final da sessão fechou a marca de 1m17s354, tempo que lhe garantiu o segundo lugar no treino e também no grid de largada. Já Tamburro foi um décimo mais lento e levou a terceira posição na largada com a marca de 1m17s496.
Com a pole Dezeró ganha um ponto no ranking e empata com Tamburro, já que a diferença entre eles antes de começar a etapa era de apenas um ponto. A corrida de amanhã promete muito!
Nas posições seguintes, Weslley Leandro Ribeiro (#45), da WR, foi o quarto mais rápido do treino classificatório com sua volta de 1m18s614, seguido por Sarah Conessa de Moura (#35), da Cerciari Racing School, em quinto, com 1m20s704.
Pela categoria Light, o mais rápido foi Weslley Ribeiro, logo à frente de Sarah Conessa, quarto e quinto, respectivamente, no geral. Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, levou a terceira colocação, com o tempo de 1m25s639, seguida por Lorise Lipisk (#48), da Moretti Racing Team, em quarto, com 1m31s500, e por Vivian Almeida ‘Draga’ (#220), da Moretti Racing Team, em quinto, com 1m37s106.
Já na Junior, Davi Gomide se saiu melhor e acumulou também o primeiro lugar na categoria. O piloto ficou à frente de Weslley Ribeiro, que terminou a sessão em segundo, e de Sarah, em terceiro.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Rafa Rigueiro mantém a ponta e largará na pole da Junior Cup
Rafael Rigueiro (#52) dominou a maioria dos treinos livres e classificatórios e largará na ponta na corrida deste domingo (13) da categoria-escola Honda Junior Cup válida pela 8ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto fez a volta mais rápida do acumulado das sessões no terceiro treino classificatório. Rigueiro cravou 1m37s027 em sua última tentativa na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, e colocou um segundo e meio de vantagem para os adversários mais próximos.
Maria Fernanda Rocha (#22) também alcançou os seus melhores tempos durante o terceiro treino classificatório. A piloto fechou a sessão em 1m38s569 e largará logo atrás de Rigueiro, na primeira fila.
Nas posições seguintes, Leopoldo Manella (#53) foi o terceiro mais rápido do treino, com a volta de 1m40s151, seguido de perto por Kevin Fontainha (#26), em quarto, com 1m40s934. Os dois largam em terceiro e quarto, respectivamente.
Já num ritmo mais lento, Lincoln Lima Melo (#29) ficou com o quinto lugar e encerrou a sessão com a marca de 1m44s262. Lincoln largará em quinto e Enzo Valentim Garcia (#99) completa o grid, largando em sexto.
Vale ressaltar que a Honda Junior Cup é uma categoria monomarca de entrada no SuperBike Brasil. Todos os pilotos correm com motos Honda Titan 150, especialmente adaptadas para a pista. E principalmente, todas têm a mesma preparação, fato que permite que os pilotos disputem de igual para igual na pista.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Faustino faz a pole na última etapa da SuperBike
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, vai largar na ponta na 8ª e última etapa da SuperBike, prova disputada neste domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. O piloto garantiu a liderança após dominar a maioria dos treinos livres e classificatórios. Na segunda parte da SuperPole, o S2, Faustino completou apenas duas voltas e fechou a marca de 1m05s147 – ficando atrás apenas de Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. Já na parte final, a S3, o piloto da Honda Mobil não deu chance aos adversários e cravou o melhor tempo deste final de semana até então: 1m03s542.
Danilo Lewis, adversário direto de Faustino, largará em segundo. O piloto, que briga pelas primeiras posições do campeonato, conseguiu manter boa regularidade durante os treinos. Lewis optou por participar do primeiro estágio da SuperPole e foi o mais rápido com o tempo de 1m05s660. Na segunda parte, novamente ficou na liderança, com a marca de 1m04s642. Já na disputa final, o piloto melhorou ainda mais o próprio tempo, mas não o suficiente para ficar com a ponta. Lewis encerrou o S3 com a volta de 1m03s659 e largará na primeira fila, logo atrás de Faustino.
Nas posições seguintes, o atual bicampeão da categoria, Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, garantiu o terceiro lugar no grid. O piloto está 16 pontos atrás de Faustino no campeonato e briga por mais um título nesta temporada. A quarta posição foi para o argentino Sebastian Leonel Martinez (#69), da Martinez Racing, que largará na frente de Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors, em quinto.
Veja a lista dos 10 primeiros colocados:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda Mobil
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
3º – Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil
4º – Sebastian Leonel Martinez (#69), da Martinez Racing
5º – Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors
6º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil
7º – Marcelo Skaf (#177), MotoSchool Racing Team
8º – Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team
9º – Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team
10º – Pablo Nunes (#777), da BH Racing
Matheus garante a pole na etapa final da SuperSport
Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, está mais próximo do título de campeão da temporada 2015 da SuperSport. O piloto garantiu a primeira posição no grid de largada para a corrida deste domingo (13), a última do ano, realizada Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná.
Matheus enfrentou uma disputa acirrada nos treinos classificatórios e conseguiu ficar à frente apenas na SuperPole. O atual líder da categoria travou um embate na pista com o piloto convidado Pedro de Moraes Sampaio (#2), da Pastorello Estruturas Metálicas, pela ponta e somente nas últimas voltas assegurou o primeiro lugar. Matheus cravou o tempo de 1m06s727 e foi apenas um centésimo mais rápido que Sampaio, que largará em segundo.
Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, ainda segue vivo na competição. O piloto largará em terceiro, logo à frente do seu adversário direto, Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, em quarto, e de Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Black larga na pole da SuperBike Light na etapa de Cascavel
Campeão antecipado, Juracy Rodrigues ‘Black’ (560), da equipe Black Day Racing Team, vai largar em primeiro lugar na 8ª e última da SuperBike Light, prova que será disputada neste domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. Black não teve dificuldades para assumir a liderança da categoria. O piloto dominou todos os treinos classificatórios. Na disputa da SuperPole, cravou o tempo de 1m06s503 e abriu uma vantagem confortável de dois segundos e meio para o segundo colocado.
Já a disputa da segunda posição do grid foi mais acirrada. Cleberson Maicher ‘Alemão’ (#17), da Black Day Racing Team, e Marcos Ramalho (#9), da Viana Racing, seguiam no mesmo ritmo até as voltas finais da SuperPole. Na sua última tentativa, Alemão fechou 1m08s999 e assumiu a vice-liderança. Já Marcos, que foi quase dois décimos mais lento, largará em terceiro.
Nas posições seguintes, outra boa briga.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Apenas três décimos garantiram o quarto lugar para Guto Figueiredo (#18), da Kobe Motos/A2 Informática, que cravou o tempo de 1m09s694 na SuperPole. Já Stephanie Devoto, da Dyno Parts, perseguiu o adversário de perto, mas não foi capaz de diminuir o tempo de sua volta mais rápida, 1m09s970, e acabou ficando com a quinta colocação.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.