Close Menu
    Ultimos posts

    Paulinho Superbikes: A Equipe que Transforma Sonhos em Pódios no SuperBike Brasil

    16/05/2025

    SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos

    15/05/2025

    SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025

    14/05/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Paulinho Superbikes: A Equipe que Transforma Sonhos em Pódios no SuperBike Brasil
    • SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos
    • SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025
    • Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK
    • Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável
    • DFG Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Sonho, Superação e Ambição
    • JD 43 HPA Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Estrutura e Ambição
    • SuperSport 400 com Competitividade Extrema entre jovens talentos
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 25/05 – Interlagos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Davi Gomide e sua primeira vitória na CBR 500
    Copa Honda CBR 500R

    Davi Gomide e sua primeira vitória na CBR 500

    13/12/2015

    Gomide foi o mais rápido na chuva e venceu a etapa de Cascavel da CBR 500R

    Davi Gomide (#31)
    Davi Gomide (#31)

    A última etapa da Copa Honda CBR 500R rendeu intensas emoções até os derradeiros segundos finais. A prova disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, na tarde deste domingo (13), teve chuva e disputas acirradíssimas na pista – que definiram o título de campeão da temporada. Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, já havia confessado, antes da corrida, que era bom em pista molhada. E não deu outra. Já na primeira volta, ganhou uma posição e assumiu a ponta. O piloto acelerou forte e manteve a liderança por todas as 13 voltas, e recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de três segundos e meio para os adversários. “Estou sem palavras. Minha primeira vitória na CBR 500 e quero continuar assim ano que vem, mais corridas e mais vitórias.”

    Mas a briga que valia pela temporada foi a da vice-liderança. Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, iniciou os primeiros treinos desta etapa com um objetivo bem claro em mente: somar pontos e ser o campeão. E quase como um destino, de fato isso foi o que aconteceu. Dezeró acelerou forte e garantiu a pole – que lhe valeu um pondo adicional na tabela. Entrou para a corrida empatado no classificatório geral com Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos: os dois seguiam com 175 pontos. Quem chegasse na frente na corrida seria o novo campeão.

    Lucas Dezeró (#7) e Leonardo Tamburro (#53) entraram para corrida empatados e no fim melhor para Dezeró
    Lucas Dezeró (#7) e Leonardo Tamburro (#53) entraram para corrida empatados e no fim melhor para Dezeró

    Logo no início da prova, o objetivo de Dezeró se mostrou ser bem mais complicado do que ele esperava. O piloto da equipe Alemão Pneus caiu para terceiro e precisou recuperar posições. Dezeró teve que se defender das tentativas de ultrapassagem de Weslley Leandro Ribeiro (#45), da WR, e ao mesmo tempo não deixar que Tamburro se distanciasse. Esse cenário persistiu até a última volta.

    Nas curvas finais, Dezeró conseguiu colocar sua moto lado a lado com a de seu principal oponente e na reta dos boxes fez o improvável: cruzou a linha de chegada com um centésimo de vantagem. Com o resultado, Lucas Dezeró sagrou-se campeão da Copa Honda CBR 500R. “Vitória foi resultado de muito treino, sorte e o trabalho em equipe. Minha tática era, sem dúvida, ficar à frente do Tamburro. Assisti vídeos de outras corridas aqui nessa pista para poder traçar uma estratégia e dar o meu melhor. E deu certo nos segundos finais.”

    Já Tamburro, que sustentou a posição e o título até os últimos instantes, ficou com o terceiro lugar na prova – e segundo no campeonato. “Fiz um campeonato seguro, com poucos erros na temporada. Na etapa passada eu cai e lesionei as costas. Nesta etapa tive problemas com a moto e outra queda, fiquei inseguro por causa dos tombos e dei o melhor que pude. O Lucas está de parabéns, mereceu muito” –, logo à frente de Weslley Ribeiro, em quarto.

    Pela categoria Light, a vencedora foi Sarah Conessa de Moura (#35), da Cerciari Racing School. A segunda posição ficou com Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, que ficou à frente de Lorise Lipisk (#48), da Moretti Racing Team, em terceiro, e de Vivian Almeida “Draga” (#220), da Moretti Racing Team, quarto.

    Já na Junior, Davi Gomide acumulou mais uma vitória. O piloto ficou à frente de Weslley Ribeiro, que terminou a prova em segundo – ele já era campeão antecipado da Junior. “A CBR 500 Junior é a porta de entrada de quem vem da Junior Cup para continuar a alçando vôos e chegar nas categorias de cilindradas mais altas. Então estou muito feliz” -, e de Sarah, em terceiro.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

    ASSISTA A CORRIDA:

    Yixing Teapots Wholesale Yixing Teapots

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Pedro Balla faz o melhor tempo na SuperPole e larga em primeiro na Copa Pro Honda CBR 650R

    18/05/2024

    Argentino Andres Gandola vence na Copa Pro Honda CBR 650R

    13/08/2023

    Felipe Gonçalves garante SuperPole da Copa Pro Honda CBR 650R

    25/09/2021
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Paulinho Superbikes: A Equipe que Transforma Sonhos em Pódios no SuperBike Brasil

    No mundo da motovelocidade brasileira, poucas equipes carregam tanto respeito e tradição quanto a Paulinho Superbikes…

    SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos

    15/05/2025

    SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025

    14/05/2025

    Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK

    13/05/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.