Disputas eletrizantes e grandes ultrapassagens marcaram boa parte da Copa Pirelli na categoria SuperSport, prova realizada no início da tarde deste domingo (14), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A definição do líder saiu apenas nas últimas voltas da corrida, quando Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, conseguiu abrir uma considerável vantagem e cruzar, sozinho, a linha chegada.
Mas a corrida não foi nada fácil para ele. Schultz largou em segundo. Nas primeiras voltas, acabou cedendo uma pequena vantagem para Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, que estava na ponta. Ives Moraes (#23), da equipe Motom, em terceiro, diminuía a diferença para Schultz, que chegou a ficar em meio segundo. Porém, Schultz conseguiu engrenar diversas voltas rápidas e voltou a disputar a liderança com Cerciari. Foi então que, na oitava volta, tudo ficou ainda mais emocionante. Os dois ponteiros acabaram fechando uma volta ruim e Ives entrou na disputa.
A nona volta abriu com os três pilotos extremamente colados. Ives conseguiu a ultrapassagem e assumiu a ponta, mas por pouco tempo. Isso porque Schultz deu o troco na curva do S do Senna e ficou com a liderança, agora faltando quatro voltas para o final da corrida. Cerciari fez o mesmo e recuperou a segunda posição. Entretanto, o dia não estava bom para a equipe Cerciari Racing School. O piloto quebrou na 11ª volta e abandonou a prova. Seu companheiro de equipe, Christian Cerciari (#83), já havia abandonado ainda na primeira metade da corrida.
Agora com o caminho em aberto, Schultz completou as últimas voltas e seguiu sozinho para receber a bandeira quadriculada. Ives Moraes ficou com a segunda posição. Victor Luciano (#61), que vinha fazendo uma corrida constante, beneficiou-se do abandono de Cerciari e ficou com o terceiro lugar. Outro que ganhou várias posições foi Marcus V. Trotta Pinheiro (#66), da equipe Motom. Ele largou em oitavo e terminou a prova em quarto.
Flavio Pavanelli (#78), da equipe Motonil Motors, que disputa pela categoria Pro Amador, foi o quinto a cruzar a linha de chegada. De volta a categoria principal, o quinto colocado – sexto no geral – foi Osvaldo Jorge Filho “Duende” (#55), da Duende Racing.
Na Pro Amador, as disputas também foram acirradas. Flavio Pavanelli fez uma boa corrida e foi o vencedor. O piloto largou em primeiro e chegou a correr no mesmo ritmo de um pelotão com adversários da Pro. Após ser ultrapassado por Diego Viveros(#23), da equipe Tecfil Racing Team, Pavanelli iniciou um embate para retomar a posição. Os dois pilotos ficaram praticamente colados por algumas voltas, com uma diferença ínfima na casa dos centésimos. Pavanelli conseguiu a ultrapassagem na nona volta e se manteve na posição até cruzar a linha de chegada. Viveros chegou logo atrás e ficou com o segundo lugar.
A terceira posição foi para Denis Perenyi (#59), seguido por Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, em quarto, e Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.