Renzo Ferreira (#13), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, venceu com facilidade a Copa Pirelli, na categoria Copa CBR 500R. A prova, realizada na tarde deste domingo (14) no Autódromo de Interlagos, marca a abertura do calendário 2016 do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Renzo cravou o melhor tempo nos treinos classificatórios e largou na pole. Na corrida, o piloto não enfrentou nenhuma dificuldade. Após largar na frente, manteve a posição e começou a abrir e ampliar a vantagem sobre os adversários. Visivelmente mais rápido, Renzo concluiu as 11 voltas da prova sem, em nenhum momento, sofrer pressão dos demais pilotos e ainda com uma folga confortável de 11 segundos para o vice-líder.
Já as posições seguintes renderam grandes emoções. Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus, que largou em quarto, terminou a prova na segunda colocação. O piloto se beneficiou do abandono de Davi Gomide (#31), da Honda MotoSchool de Talentos, que brigava pelas primeiras posições juntamente com Gabriel Favero (#271). Na sexta volta, a disputa pela vice-liderança se tornou mais acirrada. Favero, que disputa pela Light, ocupava a segunda posição no geral. Os dois mantinham uma distância ínfima na casa dos décimos de segundo. Foi então que Arthur conseguiu fazer a ultrapassagem e assumir a posição. Nas voltas finais, os dois vinham praticamente lado a lado. E a definição só saiu nos últimos metros. Arthur cruzou a linha de chegada um centésimo à frente do adversário e garantiu a vice-liderança. Já Favero, ficou com a terceira posição no geral e venceu na categoria Light.
Logo atrás, outra boa disputa. Kleriston Garden (#5) e Rafael Rigueiro (#52) correram no mesmo ritmo por toda a corrida. Rigueiro largou na frente, mas acabou sendo ultrapassado. Por diversas vezes os dois dividiram a posição. Nas voltas finais, Kleriston conseguiu manter uma distância de meio segundo para o adversário, e recebeu a bandeira quadriculada primeiro. Kleriston ficou em quarto no geral – segundo na Light – e Rigueiro em quinto – terceiro na Light.
Num ritmo bem mais lento que seus adversários, Layon Lucas Rodrigues Gomes (#44) terminou a prova na sexta posição no geral e terceiro na Light.
Pela categoria Light Junior, Gabriel Favero somou mais um primeiro lugar, logo à frente de Rafael Rigueiro, em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.