A categoria SuperSport promete pegas ainda mais disputados já nesta primeira etapa do SuperBike Brasil, que será disputada no dia 10 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Isso porque a competição acaba de anunciar a participação do jovem piloto Pedro Sampaio.
Apesar de ter apenas 18 anos, não se pode falar em revelação ao anunciá-lo, visto a sua trajetória de sucesso na modalidade. O piloto soma no currículo dois títulos gaúchos na categoria GP 600, foi vice-campeão em 2014 na Moto 1000 GP e no ano passado ganhou experiência internacional ao disputar o Europeu de SuperStock 600, campeonato que integra o Mundial de Superbike da Federação Internacional de Motociclismo.
Sampaio, que passa a integrar a equipe Tecfil Racing Team, irá disputar a competição pilotando uma Yamaha YZF-R6, assim como seus adversários Luiz Cerciari (#3) e Christian Cerciari (#83), ambos da Cerciari Racing School, e Marcus Trotta Pinheiro (#66), da equipe Motom.
Conforme adiantou para a agência de notícias Mundo Press, o piloto promete acelerar fundo e brigar pelas primeiras posições.
“As expectativas são muito boas. Vou descobrir muita coisa na primeira etapa, como está o nível dos meus concorrentes e a dinâmica do campeonato, mas o objetivo é brigar pelas primeiras colocações desde o início. Tenho chances e vou batalhar por isso”, comenta Sampaio.