Arthur Costa assegura vitória na 1ª etapa da CBR500R em Interlagos
Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus, fez uma grande corrida e venceu a 1ª etapa da Copa Honda CBR 500R, realizada no final da tarde deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O jovem piloto largou em quinto, e logo no início da prova partiu em busca das primeiras colocações. Arthur realizou uma ótima largada, ganhou três posições e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do piloto Guilherme Brito (#7).
Nas voltas seguintes, um pelotão formado por cinco integrantes se distanciou dos demais adversários. Guilherme Brito vinha liderança, com Arthur Costa em segundo, Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos, em terceiro, Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team, em quarto, e José Duarte (#97), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, em quinto: todos rodando no mesmo ritmo e muito próximos uns dos outros.
Essa disputa seguiu até a quarta volta. Guilherme Brito perdeu o controle de sua moto na entrada de uma curva e acabou indo para chão. Arthur Costa e Leonardo Tamburro conseguiram desviar, mas Davi Gomide foi pego de surpresa e não foi capaz de evitar o choque. O piloto acabou caindo também e abandonou a prova.
Com essa reviravolta nas primeiras posições, José Duarte assumiu temporariamente a liderança, com Tamburro em segundo. Porém, com essa disputa particular, Arthur Costa conseguiu acelerar forte e se reaproximar dos dois adversários para na sétima volta assumir a liderança.
A corrida seguia para seus instantes finais com o piloto da equipe Alemão Pneus em primeiro e Leo Tamburro, buscando um traçado alternativo para fazer a ultrapassagem, em segundo. Mas Arthur Costa conseguiu suportar a pressão e manter a liderança para cruzar a linha de chegada em primeiro. Já Tamburro ficou com a segunda posição, seguido, logo atrás, por José Duarte em terceiro.
Com o abandono de Davi Gomide e de Guilherme Brito, abriu-se caminho para outros pilotos completarem o pódio. Juninho Trudes (#72), da equipe RF Racing, cruzou a linha de chegada 21 segundos atrás do líder e garantiu a quarta posição, logo à frente de Luigi Maffei (#30), da RF Racing, e quinto.
Pela categoria Copa Honda CBR 500R Light, o vencedor foi Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team. A segunda posição ficou com Linda Raad (#49), da Moretti Racing Team, que terminou a prova logo à frente de Alexandre Dal Olio Franca (#82), da Fullmann SuperBike, em terceiro.
Na categoria Junior, Rigueiro somou mais um primeiro lugar, à frente de Maria Fernanda Rocha (#22), da equipe Fullmann, em segundo.