Em disputada acirrada, Eliton Kawakami vence a SuperStreet em Interlagos
Em uma corrida definida apenas nos metros finais, Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha, foi o mais rápido e venceu a 1ª etapa da SuperStreet, categoria multimarcas com motos de 300 cilindradas que estreia nesta temporada do SuperBike Brasil. A prova disputada no início da tarde deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, contou com intensos pegas e contínuas ultrapassagens valendo a liderança.
Já na largada, Eliton Kawakami, com sua Yamaha YZF-R3, tomou a ponta de Diego Moreira (#20), da equipe Alex Barros Racing Team, que havia cravado a melhor volta nos treinos classificatórios e conquistado a primeira posição no grid. Porém, esta ultrapassagem não garantiu absolutamente nada para o piloto.
Os dois adversários, visivelmente mais rápidos que os demais pilotos, disputaram a liderança e trocaram inúmeras vezes de posição. Enquanto Eliton, com sua Yamaha azul escura, ganhava tempo nas frenagens, Diego Moreira, com sua Honda CBR 250R, dava o troco com uma maior aceleração e velocidade final nas retas.
Os dois pilotos entraram na volta final praticamente lado a lado. Eliton à frente, com Diogo a apenas alguns centésimos de distância e procurando o ponto ideal para realizar a ultrapassagem. Os dois completaram a volta e entraram na reta final muito próximos. Eliton acabou cruzando a linha de chagada em primeiro, com uma distância mínima de 34 milésimos para Diogo, que ficou com a segunda posição.
Logo atrás, outra briga boa. Niko Ramos (#822), da equipe Tecfil Racing Team, não teve refresco nesta primeira etapa e quase perdeu a posição de largada na corrida. Niko saiu em terceiro e vinha sendo o mais rápido entre os pilotos de Kawasaki Ninja 300 ao longo dos treinos. Porém, ele não esperava que Marco Antonio Reis (#3), da Moretti Racing Team, superasse uma posição intermediária de largada e lutasse pela terceira colocação no pódio. O piloto saiu em quinto e rapidamente partiu pra cima dos adversários. Inicialmente, disputou a quarta colocação com Rafael Gomes Traldi (#128), da Motonil Motors, e em seguida passou a perseguir Niko.
Os dois se distanciaram do pelotão e travaram uma disputa acirrada pela terceira posição até o fim da corrida. Marco Antônio Reis chegou a ultrassapar Niko Ramos, porém não conseguiu sustentar a posição. Niko entrou na volta final com uma pequena vantagem e cruzou a linha de chegada em terceiro, 33 milésimos à frente de Marco Antônio Reis, que encerrou a prova em quarto.
Já a quinta posição ficou para Rafael Gomes Traldi, que ainda sofreu o ataque de Humberto Turquinho JR (#12), da Alex Barros Racing Team, na última parte da prova, mas conseguiu manter a posição.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.