Matheus leva a melhor e vence a 1ª etapa da SuperSport em Interlagos
Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, fez uma linda corrida e garantiu a vitória na primeira etapa da SuperSport, prova realizada neste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, e que marca a abertura da temporada 2016 do SuperBike Brasil.
O piloto, que largou apenas em quinto, começou bem a prova. Na segunda volta, ultrapassou Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School – que perdeu posições na largada – e passou a integrar o pelotão dos ponteiros formado por Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes, Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, e Pedro M. Sampaio (#2), da Pastorello Estruturas Metálicas.
Matheus, o atual campeão da categoria, passou a acelerar forte e reduzir cada vez mais a vantagem dos adversários. Na quarta volta, já ocupava a vice-liderança. Porém, como os pilotos estavam praticamente lado a lado, a ordem das posições variou bastante.
Na sexta volta, Matheus assumiu a ponta pela primeira vez. Entretanto, com a proximidade dos adversários, nenhum piloto conseguiu manter a liderança por muito tempo, e acabavam revezando posições. Lucas Bittencourt, que largou em sexto, teve problemas com sua moto e não conseguiu mais acompanhar o pelotão.
Agora a liderança ficaria apenas entre Matheus, Schultz e Pedro Sampaio. Na volta final, Matheus retomou a ponta com uma linda ultrapassagem sobre Schultz, entrando por dentro na curva do Laranjinha. Ao tentar defender a posição, o piloto da Dynel’s Racing perdeu o traçado e subiu na zebra – conseguindo trazer a moto novamente para a pista.
Com o caminho mais livre, Matheus seguiu para receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Schultz ainda conseguiu diminuir a distância, porém, encerrou a prova em segundo, com menos de um décimo de distância para o ponteiro. A terceira posição ficou com Pedro Sampaio. Lucas Bittencourt conseguiu segurar o quarto lugar, logo à frente de Ives Moraes (#23), da Motom, em quinto.
Pela categoria Pro Amador, o vencedor foi Jefferson Ramos Valcézia (#99), da equipe Tecfil Racing Team. Denis Perenyi (#59) ficou em segundo, logo à frente de Mauricio Protta “Máscara” (#28), da Vitória Racing, que recebeu a bandeira quadriculada em terceiro. A quarta posição foi para Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, piloto que estreia neste ano na categoria logo após levar o título de campeão da Copa Kawasaki Ninja 600. Já o quinto lugar foi Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing.