Dazzi levou a melhor e venceu a 1ª etapa da SuperBike Light em Interlagos
Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, foi o vencedor da primeira etapa da SuperBike Light, prova disputada na tarde deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos. O piloto largou bem, ganhou uma posição e tomou a ponta. Até a quinta volta, Dazzi sustentou a liderança tendo Guto Figueiredo (#18), da equipe KT5/A2/Passaredo, e Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing, logo atrás.
Logo em seguida, a prova entrou em bandeira vermelha, o que levou a uma nova relargada. Após o reinício da corrida, Dazzi foi surpreendido com as investidas de Guto Figueiredo, que lhe tomou a liderança – temporariamente. Porém, o piloto da equipe Giro Moto não deixou barato. Na sétima volta, Dazzi protagonizou uma linda ultrapassagem – onde as motos quase se tocaram – e retomou a ponta.
Na volta final, Rodrigo Dazzi conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre adversário e cruzou a linha de chegada em primeiro. Já Guto Figueiredo foi o segundo a receber a bandeira quadriculada. Porém, o piloto foi punido, posteriormente, por ter queimado a relargada. Vinte segundos foram acrescidos ao tempo de final de prova e Guto encerrou a primeira etapa da SuperBike Light em 11º lugar.
Com isso, os demais pilotos ganharam posições no resultado final. Fabio Martins (#12), da equipe Speed Racing, que havia sido o terceiro, garantiu a vice-liderança. Irineu Cerino Junior (#85), da equipe Contiauto Multimarcas, que largou em 10º, fez uma ótima corrida de recuperação e terminou a prova em terceiro – já contando com a penalização de Guto Figueiredo.
Marcos Migliorelli (#11), da equipe Everson Racing, também foi penalizado por queima na relargada. O piloto, que terminou a prova em quinto, recebeu os mesmos 20 segundos de tempo acrescido ao resultado final, e com isso encerrou a prova na 14ª posição.
Retornando a composição atualizada do pódio da categoria SuperBike Ligh t Pro, o quarto lugar foi para Cleberson Maicher “Alemão” (#17), e a quinta posição seguiu para Cassio Silva (#45), da equipe Duende Racing.
Pela categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Marcos Senra (#67), da Moretti Racing Team, o quarto no geral. Alexandre Marzola (#00) garantiu a segunda posição, logo à frente de Marcos Ramalho (#9), da PRT, em terceiro, e de Guilherme M. de Oliveira Neto (#66), da Pro Racing Team, em quarto. Já o quinto a cruzar a linha de chegada foi Antonio Telvio (#5), da equipe Serra Racing.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.