Pilotos da SuperBike Light são punidos por queima na relargada
A organização do SuperBike Brasil acaba de anunciar uma alteração importante no resultado oficial da 1ª etapa da SuperBike Light, prova realizada no último domingo (10), no Autódromo de Interlagos.
Após o recebimento e análise de relatórios encaminhados pelos comissários de prova e de grid, a Comissão de Júri – formada por Dagoberto Filho, Luiz Paulo Manzi e José Luiz Gonçalves – verificou que os pilotos Guto Figueiredo (#18), da equipe KT5/A2/Passaredo, e Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing, queimaram a relargada.
Esta definição foi embasada nas imagens da cobertura oficial, que corroboraram a inicial suspeita de queima. Como pena, os dois pilotos terão, conforme estabelece o Regulamento Esportivo Geral, art. 14, letra g, 20 segundos acrescidos ao tempo final de prova. Com isso, a composição do pódio será alterada. Guto Figueiredo, que terminou a corrida na vice-liderança, cai para o 11º lugar. Já Marcos Migliorelli, que encerrou a prova em quinto, ficará com a 14ª posição.
Na nova e oficial composição do pódio, Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, segue como o vencedor. A segunda posição fica para Fábio Martins (#12), da Speed Racing, com Irineu Cerino Junior (#85), da Contiauto Multimarcas, em terceiro, Cleberson Maicher “Alemão” (#17), em quarto, e Cassio Silva (#45), da equipe Duende Racing fechando a quinta posição.
Direção de Prova: Mario Tamburro
Membros do Júri: Dagoberto Filho, Luiz Paulo Manzi e José Luiz Gonçalves
Ciência da Organização SBK Brasil: Karina Abreu