Equipe Motonil estreia no SuperBike Brasil e entra na disputa com cinco pilotos
Mais uma equipe acaba de confirmar participação no SuperBike Brasil e fará sua estreia na 2ª Etapa do campeonato, prova que será realizada neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Motonil Motors, sediada na cidade de Araras (SP), é comandada pelo destacado chefe de equipe Nivaldo Buzo, mais conhecido como ‘Ferpa’. O novo time entra na competição com cinco pilotos em quatro diferentes categorias.
Um dos destaques é Nico Ferreira. O piloto de 30 anos, que mora na Espanha, retorna ao Brasil para disputar a categoria SuperBike Pro. Vencedor da ‘500 Milhas de Interlagos’ em 2012, o piloto, que ficou uma temporada longe das pistas, voltou a treinar em setembro do ano passado e irá correr no SuperBike Brasil com a moto Kawasaki ZX-10R. “Meu objetivo é brigar pela vitória em cada corrida e não vou descansar até conseguir. Já ganhei na Espanha e nos Estados Unidos, mas no meu país ainda não consegui”, publicou no blog do Mundo Moto.
Nico, ao longo dos últimos dias, recebeu diversas mensagens – em sua conta pessoal do Facebook – de feras da motovelocidade mundial incentivando seu retorno às pistas. Entre eles estão o argentino vice-campeão do Mundo em 2004 pela categoria 250cc, Sebastián Porto, o campeão do Mundo em 2009 pela categoria 125cc e atualmente piloto da Moto2, Julián Simón, e o espanhol Efrén Vázquez, que também corre pela Moto2, entre outros tantos.
Nico terá como companheiro de equipe, na disputa pela SuperBike Pro, o capixaba Fernando Guerra. O piloto tem um currículo de respeito e já marcou história no SuperBike Brasil. Guerra foi campeão – na temporada de 2014 – da categoria SuperBike Light com incríveis sete vitórias em oito corridas. No ano seguinte, em 2015, venceu a Campeonato Uruguaio de Motovelocidade pela categoria Elite 1000.
Na SuperSport Pro, a equipe Motonil estará representada pelo uruguaio Maximiliano Gerardo. O piloto promete tornar a disputa da categoria ainda mais acirrada. Gerardo traz como bagagem os títulos de campeão do Moto 1000 GP e dos Campeonatos Uruguaio e Argentino nas categorias de 600 cilindradas em 2014. Enquanto isso, pela SuperSport Pro Amador, a aposta da equipe é o piloto de Ribeirão Preto, Devanir Lippi Folheto.
E completando o time da Motonil, Rafael Traldi, que na temporada passado fez uma participação pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300, desta vez fechou com a equipe de Araras para correr pela SuperStreet.