Close Menu
    Ultimos posts

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    24/08/2026

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    • Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.
    • De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos
    • Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO
    • Felipe Comerlatto amplia domínio na Master e Juliano Ferrante estreia com vitória na Light
    • Renan Fui vence duelo decidido por apenas 9 milésimos na Supersport 600cc
    • Enzo Dematte conquista a segunda vitória na temporada e Lucas Mendes assume a liderança da Supersport 400
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Eric Granado segue o mais rápido no 1º treino classificatório da SuperSport
    SuperSport 600

    Eric Granado segue o mais rápido no 1º treino classificatório da SuperSport

    21/05/2016
    JOH_0078
    Foto: Johanes Duarte – VGCOM

    E não teve muitas surpresas na disputa do primeiro treino classificatório da categoria SuperSport, realizado na manhã deste sábado (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Desta vez com a pista ainda molhada, Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, manteve a liderança com uma vasta vantagem sobre os adversários e já caminha, abertamente, para a conquista de sua primeira pole no SuperBike Brasil. O piloto completou 10 voltas no circuito e fechou a mais rápida em 1m50s390.

    O atual campeão e líder da categoria, Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, redimiu-se dos resultados indesejados de sexta-feira, quando foi apenas o sexto mais rápido. Nesta manhã, o piloto garantiu a vice-liderança ao fechar sua melhor volta em 1m53s866. Lucas Torres (#77), da equipe PRT, também ganhou algumas posições. Subiu de sétimo no consolidado dos treinos livres para terceiro nesta primeira sessão classificatória após fechar sua melhor volta em 1m54s402.

    Seguindo a lista dos pilotos mais bem colocados, Alex Schultz (#22),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da equipe Dynels Racing Team, faturou o quarto tempo, com 1m55s437, e ficou logo à frente de Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, em quinto, com 1m55s464.

    Vale ressaltar que esses tempos podem ser melhorados em muito na próxima sessão classificatória caso a pista fique completamente seca. Porém, o contrário também pode ocorrer. Se a possibilidade chuva para este sábado se concretizar, as voltas deverão ser ainda mais lentas e com isso este primeiro treino será decisivo para definir os pilotos que seguirão para a disputa da SuperPole.

    Já pela categoria Pro Amador, o mais rápido foi Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing. O piloto completou 10 voltas no circuito e fechou a melhor em 1m56s945. Leandro Ramos Esposito (#27), da PRT, ganhou diversas posições, em relação aos treinos livres, e garantiu a vice-liderança, com o tempo de 1m58s761. Cristiano de Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, foi o terceiro mais rápido, com a volta de 1m59s941, e encerrou o treino à frente de Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, em quarto, com 2m00s763, e de José dos Santos (#19), da Nordeste Racing Team, em quinto, com 2m01s956.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

    Yixing Teapots Wholesale Yixing Teapots

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026

    Renan Fui vence duelo decidido por apenas 9 milésimos na Supersport 600cc

    27/07/2026

    João Victor Matias conquista sua primeira vitória e brilha na Supersport 600cc

    10/05/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil ROOKIE SBK ROOKIE

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    Entre os principais destaques da temporada 2026, Henrique Gandini vem construindo uma campanha de muita…

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026

    De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos

    17/08/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.