Lewis faz uma prova impecável e vence 2ª etapa da SuperBike
Impecável. Essa é a definição do resultado alcançado por Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, na 2ª Etapa da SuperBike, prova disputada no início da tarde deste domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto, que largou na vice-liderança, tomou a ponta do argentino Marco Solorza (#55), da JC Racing Team, já na primeira curva da volta inicial e começou a abrir caminho para mais uma vitória no campeonato.
Lewis começou a corrida imprimindo um ritmo muito forte e na segunda volta cravou a melhor marca prova: 1m38s145. Sem afrouxar o acelerador em nenhum momento, o piloto da Tecfil disparou na frente e não deu chance aos seus adversários. Com seguidas voltas rápidas, ele ampliou sua vantagem na ponta e recebeu a bandeira quadriculada 10 segundos à frente do então vice-líder. Com o resultado, Lewis se consolida como um dos favoritos ao título da temporada 2016 e soma a segunda vitória consecutiva.
Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, garantiu a segunda posição no pódio. O piloto teve uma brilhante atuação. Após largar em nono, rapidamente ultrapassou diversos adversários, e já na sexta volta iniciou a briga pela vice-liderança com Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki SuperBike Team. Os dois protagonizaram belas disputas na pista, porém, Maico levou a melhor e na volta final se consolidou na posição. Enquanto isso, Wesley ficou com o terceiro lugar.
Sebastiano Zerbo (#81), da equipe BMW Motorrad Petronas Racing, faturou o quarto lugar. O piloto italiano também obteve um grande resultado após largar na 12ª posição. Já o quinto mais rápido foi Diego Faustino (#68), da Honda Mobil. O atual campeão da SuperBike se redimiu do fraco desempenho ao longo das sessões classificatórias e ganhou inúmeras posições na corrida. Faustino, que sofreu uma queda durante os treinos e largou em 12º, iniciou a prova e rapidamente ganhou posições.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Na nona volta já estava brigando pelo quarto lugar com Zerbo. Os dois chegaram a trocar de posição, mas o italiano levou a melhor, e o piloto da Honda Mobil encerrou a prova em quinto.
Pela categoria Pro Amador, o vencedor foi Alex Borges (#44), da equipe BM Private Team. Fábio Nallin (#47), da Misano Racing, garantiu a segunda posição, logo à frente de Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, em terceiro. Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing, faturou o quarto lugar e James Michael (#137), da Misano Racing Team, completou o pódio na quinta posição.
Na Pro Estreante, Juracy Rodrigues “Black” (560), da Black Day Racing Team, levou a melhor e ficou com a primeira posição. Já Luciano Pokemon (#77), da equipe Pkm Racing, foi oito segundos mais lento e encerrou a corrida na vice-liderança.
Na disputa da Master, Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, não deu chance aos adversários a faturou o lugar mais alto do pódio. Enquanto isso, a segunda posição ficou com Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.