Dazzi vence a 2ª Etapa da SuperBike Light e segue líder da categoria
Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, foi o vencedor da segunda etapa da categoria SuperBike Light, prova realizada na tarde deste domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e manteve a liderança na tabela do campeonato.
A disputa da corrida contou com um ingrediente adicional. Ainda na terceira volta dois pilotos se tocaram no final da reta dos boxes e acabaram caindo. A prova entrou em bandeira vermelha e todos os pilotos retornaram aos boxes. Conforme o regulamente, por não ter sido completada 75% da corrida, ela seria reiniciada com a formação original do grid e com o número total de voltas.
Alinhadas as motos novamente, o então líder Fábio Martins (#12), da equipe Speed Racing, fez uma largada ruim e perdeu diversas posições. Quem acabou ganhando com isso foi Rodrigo Dazzi, Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing, e Edson Luiz (#99), da Pitico Racing Team, que tomaram a posição. Já na segunda volta, Dazzi assumiu a ponta e iniciou a disputa com Migliorelli pela liderança da prova, briga que seguiria até a última volta. Os dois pilotos intensificaram o ritmo e trocaram diversas vezes de posição. Já Edson não conseguiu acompanhar os líderes e acabou ficando para trás.
Na segunda metade da prova, Fábio Martins já tinha retomado a terceira posição e seguia de perto os ponteiros. Enquanto isso, Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo, ressurgia na corrida. O piloto largou na 28ª posição e,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings neste momento, entrava na briga pelas primeiras posições. Guto voou baixo e repetiu volta após volta as melhores marcas da prova. Na 10ª, ele já estava no mesmo pelotão dos líderes.
E a briga pela ponta seguiu até a volta final. Migliorelli, que vinha em segundo, acabou perdendo o controle da moto e caindo após errar o tempo de frenagem em uma curva. Com isso, o caminho ficou aberto para Dazzi garantir sua segunda vitória e manter a liderança no campeonato. Guto Figueiredo ainda ultrapassou Fábio Martins e faturou o segundo lugar no pódio. Já Fábio, cruzou a linha de chegada logo em seguida e teve que se contentar com o terceiro lugar.
Liderando o segundo pelotão, Felipe Comerlatto (#186), da equipe Pro Racing Team, terminou a corrida na quarta posição, logo à frente de Dimitris Katsouropoulou (#131), da Tecfil Racing Team, em quinto.
Já pela categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Marcos Senra (#67), da equipe Moretti Racing Team. Guilherme de Oliveira Neto (#66), da Pro Racing Team, garantiu a segunda posição, seguido por Marcos Ramalho (#9), da PRT, em terceiro. Nelson de Oliveira (#45), da equipe Os impossíveis, recebeu a bandeira quadriculada em quarto, enquanto Michel Abboud (#8), da BH Racing, encerrou a prova em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil