Guilherme Brito leva a melhor e vence a 2ª Etapa da Copa CBR 500R
Em uma corrida disputadíssima, Guilherme Brito (#19), da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o mais rápido e venceu a 2ª Etapa da Copa Honda CBR 500R, prova realizada na tarde deste domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A corrida foi um verdadeiro espetáculo de ultrapassagens e marcada pela briga constante pela liderança. Um pelotão formado por Guilherme Brito, Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus, Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos, e José Duarte (#97), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, se desgarrou rapidamente dos demais adversários e deu início a uma acirrada disputa pela ponta. Os quatro pilotos revezaram posições e mantiveram a definição do resultado completamente indefinido.
Guilherme Brito, que vinha em quarto – aparentemente mantendo uma estratégia de conservar sua moto para o fim da corrida – tomou o terceiro lugar de José Duarte na oitava volta e partiu para cima dos ponteiros. Porém, o resultado seguia em aberto. Na volta final, os quatro adversários mantinham uma diferença muito pequena entre si e um ingrediente a mais foi adicionado nessa briga: a chegada dos retardatários.
Em uma disputa completamente embolada, Guilherme Brito conseguiu ultrapassar de uma vez só Leonardo Tamburro e Arthur Costa, e com isso ocupou a primeira posição. A vitória estava muito próxima, porém, ainda incerta. A diferença do primeiro para o quarto colocado era inferior a meio segundo. Já chegando aos metros finais, Guilherme manteve a ponta, com Arthur logo atrás em sua cola. Os dois entraram praticamente lado a lado na derradeira reta dos boxes. Entretanto, Guilherme conseguiu segurar os avanços do adversário e cruzar a linha de chegada em primeiro. Já Arthur Costa ficou com a segunda posição ao receber a bandeirada 35 milésimos atrás do líder. Leonardo Tamburro terminou a prova em terceiro, logo à frente de José Duarte, em quarto.
Seguindo a ordem dos primeiros colocados,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Davi Gomide (#31), da equipe MotoSchool Racing Team, completou o pódio ao garantir a quinta posição na corrida.
Pela Copa Honda CBR 500R Light, o vencedor foi a estreante Linda Raad (#49), da equipe Moretti Racing Team. Alexandre Dal Olio Franca (#82), da Fullmann SuperBike, garantiu a segunda posição, enquanto Rafael Rigueiro (#52), da MotoSchool Racing Team, terminou a prova com o terceiro lugar.
Na categoria Junior, a primeira posição ficou com Davi Gomide, o quinto no geral. Rafael Rigueiro – terceiro da Light – levou a vice-liderança, logo à frente de Maria Fernanda Rocha (#22), da equipe Fullmann, – que na temporada passada disputou a categoria-escola Honda Junior Cup – em terceiro.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil