Superação e bons resultados na pista marcaram o último final de semana de Alexander Borges (#44), da equipe Pitico Racing Team. O piloto foi o vencedor da 2ª Etapa da SuperBike Pro Amador, prova disputada no domingo (22), no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Ainda nos treinos livres, Alex mostrou que vinha num ritmo bastante competitivo e buscava a liderança. O piloto fechou a segunda marca no acumulado do dia, e por apenas dois décimos perdeu a ponta para Sharbel El Hajjar (#23), da equipe Tom Racing.
No sábado, na disputa das sessões classificatórias, um novo desafio. O tempo fechou literalmente e a pista do Autódromo de Interlagos ficou encharcada depois de seguidas pancadas de chuva. O objetivo agora fazer uma volta competitiva e evitar uma possível queda. E foi o que aconteceu. Alex cravou o melhor tempo da categoria e faturou a pole position.
“Largaremos em primeiro amanhã na minha categoria do SuperBike Brasil. Podem ter certeza que não foi fácil. Foi uma nova experiência para mim, que nunca havia andando de baixo de tanta chuva. Um novo aprendizado”, publicou Alex Borges na sua conta do Facebook.
Na manhã de domingo, o sol voltou e a corrida foi realizada com pista seca. Alex Borges entrou na disputa confiante e conseguiu repetir o desempenho dos treinos. O piloto venceu a prova, porém, com uma margem pequena para o vice-líder. Fábio Nallin (#47), da equipe Misano Racing, fez uma excelente corrida de recuperação e quase tomou a ponta. O piloto – vencedor da primeira etapa – não obteve um bom rendimento com a pista molhada nos treinos classificatórios e largou apenas em sexto. Já na corrida, tudo mudou. Nallin buscou ganhar posições ainda nas primeiras voltas. O piloto, visivelmente mais rápido que os adversários, cravou a melhor marca da prova, 1m42s370, e foi reduzindo, gradativamente, a vantagem para os líderes.
Na volta final, Fábio Nallin já ocupava a vice-liderança. Seria apenas uma questão de tempo para que alcançasse o líder. Porém, completadas as 14 voltas programadas, o piloto encerrou a prova na segunda colocação, cerca de um segundo atrás do ponteiro.
Jeferson Marchesin Friche (#6),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da equipe HG Motos Racing, largou em terceiro e manteve a mesma posição no resultado final da corrida. Já o quarto lugar foi para Sharbel El Hajjar (#23), da equipe Tom Racing, que se mostrou desapontado com o resultado alcançado. “Não foi como esperávamos. Ficamos em quarto na categoria, muito longe do meu objetivo. Vou trabalhar muito em cima dos erros e prometo que na próxima – etapa – teremos melhores resultados”, comentou Sharbel no seu perfil de mídias sociais.
E completando o pódio, James Michael (#137), da equipe Misano Racing Team, faturou a quinta posição.
A próxima disputa da SuperBike Pro Amador já tem data o local definidos. A 3ª Etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 12 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil