A SuperSport Pro Amador segue ganhando cada vez mais destaque e já se consolida como uma das mais importantes categorias do SuperBike Brasil nesta temporada. Na 2ª Etapa – prova realizada no dia 22 de maio no Autódromo de Interlagos –, 16 pilotos integraram o grid de largada da corrida. E a vitória ficou com o estreante Devanir Lippi Folheto (#8), da equipe Motonil Motors.
O piloto obteve uma melhora considerável ao longo dos treinos. Nas sessões livres, foi o terceiro mais rápido, porém, com um ritmo muito próximo dos adversários. Devanir fechou 1m46s596, enquanto Rafael Dadário (#86), da equipe Viana Racing, liderou o treino com a marca de 1m45s958.
No dia seguinte, os treinos classificatórios foram realizados com um ingrediente adicional: fortes pancadas de chuva. Com a pista molhada, Devanir Folheto repetiu o terceiro melhor tempo e viu, desta vez, Pedro Lucas Migliorelli (#97) liderar a sessão, inclusive participando da SuperPole junto com os pilotos mais rápidos da categoria SuperSport Pro.
Na corrida, agora com a tarde ensolarada de domingo, todo este cenário mudou. Devanir Lippi Folheto saltou rapidamente da 3ª posição para a liderança da categoria SuperSport Pro Amador. O piloto da equipe Motonil não enfrentou grandes dificuldades para garantir a sua primeira vitória no campeonato. Devanir realizou uma corrida praticamente sem erros e com voltas cada vez mais rápidas.
Após assumir a ponta, o piloto disparou na frente. Gradativamente mais veloz, Devanir começou a prova fechando marcas na casa dos 1m47s e 1m46s, e cravou o seu melhor tempo – e também o da categoria – em sua volta final: 1m45s966.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings O piloto recebeu a bandeira quadriculada cerca de 15 segundos à frente do então vice-líder Pedro Lucas Migliorelli.
Nas posições seguintes a disputa foi mais acirrada. Migliorelli não teve vida fácil na prova. O piloto, que largou em primeiro, viu os adversários se aproximarem bastante ao longo das 12 voltas realizadas. Após perder a ponta, Migliorelli teve ainda que lutar para manter a segunda posição e segurar os ímpetos de Cristiano de Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team. Cristiano encerrou a prova logo atrás, em terceiro, e ficou a menos de um segundo do vice-líder.
Rafael Dadário (#86), da equipe Viana Racing – que havia sido o mais rápido nos treinos livres – faturou a quarta colocação, e terminou a prova com uma vantagem muito pequena para Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, que completou o pódio com o quinto lugar.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil