Maico Teixeira crava a melhor volta do dia na categoria SuperBike
A paridade entre os ponteiros voltou a ser uma das marcas da SuperBike, a principal categoria do SuperBike Brasil. Na disputa do segundo treino livre, realizado na tarde desta sexta-feira (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, três pilotos fecharam suas melhores voltas na casa dos 1m38s, e a diferença do líder para o quarto colocado ficou abaixo de um segundo.
O bicampeão Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, realizou um treino impecável. O piloto gaúcho tirou a posição do argentino Marco Solorza (#55), da JC Racing Team, que vinha ocupando a ponta até então, e cravou a imbatível marca de 1m38s102. Seu companheiro de equipe, José Luiz “Cachorrão” (#51), seguiu o mesmo caminho. Volta após volta, melhorou suas marcas e encerrou o treino na vice-liderança com o tempo de 1m38s199. Já Solorza não conseguiu recuperar as posições perdidas. O argentino tentou até os últimos instantes bater a própria marca, mas acabou ficando com o terceiro lugar, com o tempo de 1m38s319.
Enquanto isso, o atual campeão da SuperBike, Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, levou apenas a quarta colocação após cravar a marca de 1m39s027. Tudo indica que o piloto londrinense deverá baixar esse tempo durante os treinos classificatórios, que serão realizados ao longo deste sábado (11).
Completando a lista dos primeiros colocados, o atual líder da categoria, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, encerrou o dia com um quinto lugar no 3º treino, após fechar a melhor volta em 1m39s497.
Pela categoria SuperBike Pro Amador, Alex Borges (#44),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da equipe Pitico Racing Team, foi o mais rápido. O piloto completou sete voltas e manteve a liderança com o tempo de 1m43s221. Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, foi dois décimos mais lento e faturou a segunda posição com a marca de 1m43s462. Já Fábio Nallin (#47), da equipe Misano Racing, fechou o terceiro tempo, com 1m44s345, logo à frente de Fabricio de Castro (#75), da equipe BH Racing, em quarto, com 1m44s616. Completando a lista dos mais rápidos, James Michael (#137), da Misano Racing Team, encerrou a sessão na quinta colocação, com a volta de 1m45s103.
Na disputa da categoria SuperBike Pro Estreante, Luciano Pokemon (#77), da equipe Pkm Racing, foi o único participante. O piloto encerrou a sessão com o tempo de 1m47s181.
Já pela categoria SuperBike Master – com pilotos acima de 45 anos –, Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders, garantiu a liderança do treino desta vez com a volta de 1m47s789. Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, ficou logo atrás, em segundo. O piloto não completou voltas rápidas e encerrou a sessão com o tempo de 4m08s495.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.