Atual bicampeão do SuperBike Brasil, Eric Granado voltou a vencer neste domingo (14) em grande estilo. O #51 da Honda Racing Brasil demonstrou talento na pista parcialmente molhada do Autódromo de Interlagos, e recebeu a bandeirada com mais de 26 segundos antes dos rivais na 2ª etapa da temporada.
A vitória de Granado após três corridas (a última havia sido em Londrina, em novembro do passado, quando confirmou o bicampeonato) longe do lugar mais alto do pódio foi muito comemorada. O atleta vibrou bastante quando finalizou as 14 voltas, além de levantar o público no retorno aos boxes: ele subiu no muro que separa a pista da área das equipes e celebrou bastante.
O #51 acertou antes mesmo da corrida começar. Com a pista parcialmente molhada, ele optou por pneus secos e se deu bem. A maioria dos pilotos utilizou pneus de chuva.
Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, fez uma boa prova para conquistar o segundo lugar. O uruguaio acelerou forte e travou disputas com Anthony West (#13) que levantaram o público. O australiano da Kawasaki Racing Team ficou com a terceira posição.
Completaram o pódio Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, e Diego Pierluigi (#84), da Yamaha Racing.
Alex Barros (#4), que sofreu uma queda na disputa da SuperPole ontem, correu para se recuperar a tempo, mas teve o desempenho atrapalhado. O “Vovô” acabou na sétima colocação da categoria.
2ª ETAPA – SUPERBIKE:
1) 51-Eric Granado (PRO),
2) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), a 25.434
3) 13-Anthony West Gringo (PRO), a 34.198
4) 17-Danilo Lewis (PRO), a 36.296
5) 84-Diego Pierluigi (PRO), a 46.044
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Foto: Tácia Herstig