A temporada 2019 tem sido de novas experiências para Fábio Pitta (#129). Após conquistar o título da categoria Escola entre as motos 1000cc no ano passado, o piloto da ELLO/Double F Racing mudou de grid e encara um desafio maior no SBK Brasil. Atualmente, ele disputa o campeonato da SuperBike Evolution.
Em seu novo momento nas pistas, Pitta falou da experiência de poder acelerar em um grid ainda mais competitivo e exaltou as conquistas recentes. Na etapa passada, o piloto teve a oportunidade de participar pela primeira vez de uma SuperPole — disputa reservada aos mais rápidos dos treinos classificatórios.
“Experiência fantástica. Mudei de categoria e estou andando com pilotos bem rápidos, uma categoria bastante disputada. A briga por posições é bem acirrada, por diferença de milésimos perdemos uma posição ou ficamos de fora de uma SuperPole. Na segunda etapa consegui disputar a minha primeira SuperPole, é muito gratificante. A responsabilidade aumenta porque a pressão também aumenta, todo mundo começa a te observar mais. Espero continuar evoluindo para conseguir alcançar cada vez mais novos objetivos. Estou bem feliz com tudo que está acontecendo”, destacou o piloto.
Mas não foi somente um lugar na SuperPole de sua categoria que a etapa passada reservou para Pitta. O numeral #129 também realizou um sonho: participar da corrida do grid principal do SuperBike Brasil. Ele teve a oportunidade de dividir a pista com pilotos como Alex Barros, Eric Granado e Anthony West — todos com experiência internacional na motovelocidade.
Além dele, outros pilotos da SuperBike Evolution, Evo1000 e Light também se juntaram à disputa das categorias SuperBike e SuperBike Extreme, as duas mais rápidas do evento.
“É muito louco. Quem não quer correr junto deles? No começo, fiquei receoso, estava com um pouco de medo de atrapalhar a performance deles de alguma forma. Eles são muito rápidos, têm muito mais quilômetros de corrida e pilotagem, são muito experientes. Eles fazem uma corrida à parte. Consegui entrar bem e fiz um grande tempo, bati meu recorde pessoal e foi muito gratificante. É a realização de um sonho andar com esses caras, só de poder andar junto deles já é um sonho realizado”, contou.
Para seguir crescendo nas pistas, Pitta contém a ansiedade por resultados em seu ano de estreia na SuperBike Evolution e prefere focar em um momento de cada vez.
“A expectativa para a temporada é o mesmo de sempre. Uma corrida de cada vez, cada corrida é uma história diferente. Eu penso sempre no próximo treino, vamos trabalhar para ter um bom desempenho em cada etapa”, finalizou.
Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Foto: Geraldo Carvalho