O piloto de motovelocidade Lucas Dezeró (#7) estreia este ano como chefe de equipe da Dezeró Racing e promete fazer desta temporada cheia de adrenalina.
Dezeró, 27 anos, começou a competir em 2012 e desde então tem colecionado diversos títulos, entre eles, vice-campeão da Copa Honda CBR 600F Light em 2013, vice-campeão da 1ª edição dos 500 km de Interlagos na 600ss em 2014 e campeão brasileiro da Copa Honda CBR 500R em 2015.
Para este ano, o piloto diz ainda não ter decidido quanto a que categoria vai correr. “Ainda nada definido, mas estou estudando, junto com os meus patrocinadores, a nova categoria mono marca da Honda CBR 650R”.
Questionado sobre quais as maiores dificuldades entre conciliar ser piloto e ser chefe de equipe ele contou sobre a responsabilidade grande que leva consigo por ser referência na motovelocidade e como ele vai manejar o seu tempo. “Esse é o meu maior desafio, a equipe cresceu e exige muito tempo, além de dedicação e contratação de excelentes profissionais”.
Em 2020 Lucas promete fazer a Dezeró Racing “se tornar uma equipe referência na motovelocidade” e explica que para esta temporada o time conta com novos atletas e uma estrutura diferenciada. “Nossa equipe conta com novos pilotos para a temporada em diversas categorias, além de uma megaestrutura”.
As metas do #7 para 2020 são ousadas e podem render boas manchetes. “Como piloto quero voltar e andar com os mais rápidos e ter um equipamento de ponta e como chefe de equipe quero juntar minha experiência em competição e tornar a Dezeró Racing uma equipe competitiva”, concluiu.
Lucas esclareceu que não pretende encerrar a carreira como piloto e que está empolgado com o novo desafio de chefiar uma equipe. “Não pretendo encerrar minha carreira apenas como piloto, e este papel de chefe de equipe tem sido muito interessante e me motivado muito”, finalizou.