“Começar com o pé direito” é uma expressão muito conhecida no Brasil. Significa que você começou da melhor maneira possível alguma coisa. E na motovelocidade, começar da melhor maneira, certamente, é começar com vitória. E foi isso que Pedro Valiente, da equipe Chaco Vivo Racing fez no SuperBike Brasil, ao estrear em maio de 2019, pela SuperSport Extreme.
Tudo começou em 2018, quando o piloto que nasceu em solo brasileiro, no Rio de Janeiro, mas se mudou com menos de um ano para o Paraguai, conheceu o SuperBike pelo Youtube, e se encantou com a qualidade das corridas. Então, em maio do ano seguinte, ele matou sua vontade e estreou “com o pé direito”. “Foi uma vitória inesperada, uma surpresa ao chegar nos boxes, que foi quando fiquei sabendo da vitória. Felicidade e uma satisfação bem grande”, afirma.
Inclusive, no ano de sua estreia, o piloto que tem como principais características ser determinado e persistente também se sagrou campeão da categoria. “Todas as corridas de 2019 foram importantes para ganhar o campeonato, porque foi por poucos pontos que venci”, explica.
Atualmente competindo pela SuperSport 600 PRO, Valiente não pretende deixar a categoria e revela que pretende acompanhar o ritmo dos mais jovens. “Por enquanto quero continuar na 600 PRO e ver se da para ficar com a molecada”, diz em tom humorado.