CATEGORIA SUPERBIKE PRO
O Autodromo de Goiânia recebeu neste domingo, dia 20, a 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade e a categoria SuperBike Pro esquentou ainda mais o clima da região com disputas beirando os 300km/h nas retas do circuito de 3.835m. Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, largou na frente e trouxe Rafael Paschoalin, da RP113, logo no vácuo na 2ª posição. Nos primeiros instantes da bateria, Rafa tentou pressionar seu companheiro, mas não conseguiu tomar o lugar de Pedro e logo começou a cair na classificação quando o vice líder do campeonato, Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, chegou para entrar na briga e deixar Rafa para trás.
Ramiro levantou os ânimos pressionando seu concorrente principal, mas sua moto começou a apresentar problemas e logo começou a perder o ritmo. Com isso, Guilherme Brito, da Dezeró Racing, veio em uma tocada alucinante e foi superando um a um até aproveitar a guarda baixa de Ramiro e assumir a vice liderança. Gui logo colocou um alvo nas costas de Pedro Sampaio e não tirou a mão até conquistar a 1ª colocação e vencer a prova de forma brilhante.
Pedro respirou mais calmo quando viu seu concorrente direto, Ramiro, abandonar a prova de vez, garantindo assim a 2ª posição na prova e antecipando sua conquista do título para erguer a taça de campeão do SuperBike Brasil 2022. Rafa Paschoalin finalizou mais atrás na 3ª posição, seguido por Léo Tamburro, da JC Racing Team, em 4º. Julio Fortunato também fez boa prova para conquista a última posição de pódio, finalizando em 5º.
1º – Guilherme Brito #44
2º – Pedro Sampaio #28 (Campeão)
3º – Rafael Paschoalin #113
4º – Léo Tamburro #53
5º – Julio Fortunato #56