Em uma prova marcada pelas intervenções do safety, Juninho Moreira, da Team Racing22, venceu a 1ª etapa da Copa Pro Honda CBR 650R de 2023, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos. O piloto largou em quarto lugar, mas assumiu a ponta ainda na primeira volta.
As emoções foram reservadas para o fim da corrida, já que o procedimento de safety foi acionado na terceira volta e durou até o fim da sétima. Logo depois da largada, o pole Pedro Foroni teve problemas na moto e caiu para nono lugar. Maurício Marques, da Luvizotto Race Team, que largou em terceiro, e Henrique Almeida, da Skullderia Racing, precisaram abandonar a prova no início.
A partir da relargada na penúltima volta, as disputas rolaram soltas. Raquel Vaz, da Cajuru Racing, saiu da quinta para a terceira posição, onde ficou até o final. Já a briga pela liderança foi entre Juninho Moreira e Alexandre Colorado, da Colorado Race Team. Na última volta, os dois pilotos trocaram de posição duas vezes, mas o piloto da Racing22 conseguiu retomar a ponta.
“Eu nem esperava ganhar. Falei: ‘vou dar o meu melhor, ir para cima’. Os outros pilotos estavam andando muito mais rápido, mas dei o meu melhor e deu certo. Tentar melhorar para próxima. Agradecer também a minha equipe, a Racing22, e meus patrocinadores. Sem eles não teria como estar aqui. Agradecer a todos (também) e o evento”, afirmou Juninho.
Lucas Bessa, da Pioneiro Motonil Motors, terminou na quarta colocação geral e venceu a categoria Light.
1º Juninho Moreira #84
2º Alexandre Colorado #27
3º Raquel Vaz #199
4º Lucas Bessa #111
5º Alex Fernandes #22