A primeira corrida da 2ª etapa do campeonato de SuperBike Brasil deste sábado terminou em vitória de Enzo Ximenes. Atual vice-campeão da categoria, o jovem piloto deixou claro que quer o título neste ano e alcançou seu segundo triunfo na temporada.
Enzo largou na segunda posição, mas assumiu a ponta já na primeira volta após fazer grande largada. Nas últimas voltas, disputou a liderança com Leo Marques e Miguel Garcia, mas levou a melhor e terminou na frente.
“O Leo e o Miguel conseguiram chegar nas últimas voltas, mas a última curva eu fiz bem rápido para conseguir subir e ganhar. Não vim na sexta porque fiquei internado na UTI, tive um problema no pâncreas. Tenho pedra na vesícula, fiquei internado e não consegui vir na sexta. Mas vim no sábado, consegui largar em segundo e vencer a corrida. Estou muito feliz com isso. Queria agradecer todo mundo, muito obrigado pelo final de semana. Agradecer também meu pai e minha mãe, que fazem de tudo para eu estar aqui”, revelou o garoto.
Com o resultado, o número 12 é o líder isolado da categoria, com duas vitórias em duas corridas e 50 pontos somados.
Campeão da Honda Junior Cup no ano passado, Leo Marques também fez grande corrida. Depois de largar na oitava colocação, chegou a ficar na liderança em alguns momentos e acabou em segundo lugar. Com isso, aparece na vice-liderança do campeonato, com 42 pontos.
Já a terceira colocação terminou com Miguel Garcia, que disputou a ponta até o fim da prova. O número 96 agora tem 32 pontos no campeonato e fecha o top 3.
1º Enzo Ximenes #12
2º Leo Marques #9
3º Miguel Garcia #96
4º Guilherme Baron #146
5º Gabriel Ferreira #4