Por Mateus Bezerra;
A atual temporada da categoria PRO vem se provando ser a mais equilibrada e disputada dos últimos anos. Com apenas três corridas realizadas, três pilotos já ultrapassam a casa dos 50 pontos: Gui Brito, com 51, Ramiro Gandola, 58, e Maxi Gerardo, com 61. Inclusive, este último se tornou o mais novo líder da competição. O piloto da BMW Rider Experience teve desempenho consistente durante todo este início de campeonato, sempre terminando entre os dois primeiros, além de conquistar a Super Pole na terceira etapa, realizada em Interlagos.
Dentre os três primeiros colocados – e, obviamente, entre os demais pilotos – o uruguaio foi o único que ainda não finalizou uma etapa com menos de 20 pontos. O segundo colocado, Ramiro, terminou as duas últimas provas em terceiro e, com isso, somou 17 pontos na segunda etapa (por ter vencido a Super Pole) e 16 pontos na seguinte. Já o terceiro, Gui, não completou a primeira corrida, mas somou um ponto pela conquista da Super Pole. No caso de Maxi, foram 20 pontos nas duas primeiras etapas e 21 na última, também devido à Super Pole. Vale ressaltar também que nenhum piloto ainda conquistou duas vezes a Super Pole na categoria esse ano, reforçando ainda mais o alto nível de competitividade enfrentado.
Segundo o próprio Gerardo, a sua constância foi decisiva para almejar a atual liderança e a estratégia traçada vem dando certo até o momento. “É bom ser o líder da categoria, principalmente pelo fato dela ser extremamente competitiva. Significa que temos feito bem as coisas para estar lá em cima. Acho que o principal fator até agora, da nossa parte, foi sermos constantes nestas corridas, terminar nas posições que precisávamos, para conseguir os pontos necessários”, afirma.
Além disso, o líder da SuperBike PRO também acredita que sua mais recente colocação na tabela, reflete positivamente em sua confiança. “Ser líder te dá mais confiança e ainda mais vontade de continuar trabalhando com a equipe em busca de melhorias para o restante da temporada, que vai se tornar cada vez mais competitiva”, diz o piloto da tradicional BMW Rider Experience.
O próximo encontro será novamente em Interlagos, no dia 4 de junho. E esse confiança, que só aumentou após os últimos acontecimentos, pode ser fundamental na conquista do objetivo final. No entanto, Maxi Gerardo sabe que ele e sua equipe não terão vida fácil, principalmente se tratando da temporada mais equilibrada dos últimos anos, do maior campeonato de motovelocidade das Américas. “O objetivo da temporada é tentar ser campeão. Sabemos que não é fácil, pois existe um alto nível de equipes e pilotos, mas estamos no caminho certo, trabalhando e buscando melhorar a capa etapa”.