Na prova que marcou o fim da primeira metade da temporada de 2023 do SuperBike Brasil, Maxi Gerardo recuperou a liderança da categoria PRO, em Interlagos, no último final de semana. É a terceira troca de liderança na competição e estamos apenas na quinta etapa. Gandola e Gerardo protagonizam uma disputa de altíssimo nível, tornando, de fato, o campeonato mais brigado dos últimos anos. O primeiro colocado soma 107 pontos, apenas 8 à frente do argentino, que ocupa a vice-liderança. Em entrevista ao Portal do SBK, o piloto da BMW Rider Experience falou qual foi o mais importante para sua primeira vitória do ano.
“Agora lideramos o campeonato, mas estamos apenas no meio da temporada, tudo pode acontecer”.
A frase do líder, citada acima, mostra que se trata de um atleta que tem os pés no chão. Isso faz parte de sua personalidade. Sereno, frio. Maxi é o piloto mais regular da categoria PRO neste ano. Embora essa tenha sido sua primeira vitória, não houve uma corrida na qual ele não tenha terminado ao menos na segunda colocação. Os outros dois únicos pilotos que chegaram a vencer, Ramiro e Gui Brito, já terminaram em terceiro ou em alguma colocação abaixo disso.
O uruguaio, apesar de ter um ar tímido, de poucas palavras, tem a personalidade de um vencedor. Até agora soube competir, estrategicamente, pontuando bem. Faltava uma vitória para coroar suas boas atuações. E, segundo Gerardo, o trabalho duro de toda equipe foi crucial. “O principal fator para vencermos, foi trabalhar duro para ter uma moto competitiva do começo ao fim da prova. As corridas de Interlagos estão dificultando as voltas rápidas no final da corrida e, nesse sentido, estamos tendo uma boa moto no final das corridas”, pondera.
Inclusive, a estratégia – que já vinha dando certo – não será alterada. Caso tenha alguém que ainda não tenha entendido qual plano vem sendo traçado tão efetivamente, a resposta do líder, com certeza, esclarece: somar pontos, sempre.
“Para manter a liderança, é preciso continuar trabalhando para melhorar e somar o máximo de pontos corrida a corrida”.