Líder isolado da categoria SuperSport 600, Felipe Gonçalves vivenciou uma montanha russa de emoções na sétima etapa, realizada em Londrina, sua terra natal. O piloto da tradicional Texx PSBK vinha liderando os treinos livres, até que acabou caindo na Super Pole, dia que antecede a corrida, danificando sua moto consideravelmente. No entanto, o belo trabalho de toda sua equipe o permitiu competir no dia seguinte e, mesmo largando em nono, assegurou a vitória em casa.
“Estava um pouco apreensivo por conta do tombo na Super Pole e a pressão por ser corrida em casa, mas estava confiante sim”.
Agora, com 149 pontos, somando nada menos do que cinco vitórias e quatro Super Poles, Felipinho se permite saborear a tão batalhada conquistar. Inclusive, segundo o próprio piloto, vitória que está em seu top cinco. “Corrida em casa já é especial, devido a presença de todos meus amigos e familiares, ainda mais vencendo. Com certeza tá no meu top cinco de corridas marcantes”, afirmou.
Vale ressaltar que no dia da corrida os termômetros chegaram a bater 42°. Além disso, deve se levar em consideração o calor da pista, os instrumentos de proteção, como macacão, botas e luvas, e o calor do motor. No entanto, quem conversou com Gonçalves no Dia D sabia que nada se passava em sua cabeça além da vitória.
Por isso, para a vitória em casa foi fundamental ter o preparo físico em dia e conhecer a pista como ninguém. “Creio que o fundamental foi o físico, pra aguentar o calor e conhecer bem a pista para conseguir executar a estratégia na última volta”.