Maxi Gerardo retomou a liderança da categoria PRO, após a oitava etapa, realizada em Goiânia, no último final de semana. O piloto da BMW Motorrad SuperbikeBrasil Racing Team tinha a mesma a mesma pontuação que Ramiro Gandola. No entanto, o argentino da PRT tinha uma vitória a mais e, por isso, ocupava a primeira colocação. Porém, ainda no sábado, durante os treinos classificatórios, o uruguaio venceu a Super Pole e, com isso, já largou como líder na corrida. Para se manter, bastava terminar à frente de Gandola, que foi o que acabou acontecendo.
“Antes da etapa, estávamos confiantes que nesta pista iríamos andar bem, Goiânia é uma pista que eu gosto bastante e corri várias vezes”.
Segundo Maxi, vencer a Super Pole acabou sendo uma consequência de um trabalho bem feito. Com isso, a Super Pole e a liderança vieram naturalmente. “Obviamente sempre queremos conquistar a Super Pole, porém nesta etapa não foi uma estratégia para largar como líder. Fizemos um bom trabalho com a equipe e conseguimos conquistá-la”, explicou.
Além disso, Gerardo, que é um dos pilotos mais constantes da categoria, terminando apenas duas vezes em uma colocação abaixo de P2, manteve sua linha de raciocínio usada em toda a temporada e que vem dando certo. O piloto foi frio e administrou a vantagem para o terceiro colocado, garantindo a segunda colocação e a liderança definitiva da competição. “Para terminar na liderança do campeonato, foi fundamental fazer uma boa primeira parte da corrida, abrindo vantagem sobre o terceiro colocado e administrar essa vantagem sem arriscar tanto. A pista estava muito quente e no final ficou mais difícil ter um ritmo estável com a moto”, finalizou.