Depois de vencer a nona etapa, realizada em Cascavel, no último domingo (5), Maxi Gerardo está mais líder do que nunca. O piloto da BMW Motorrad Superbike Brasil Racing Team foi o mais constante durante toda a temporada e, como resultado, vem colhendo os frutos, assumindo a liderança isolada, com 185 pontos. Com isso, o uruguaio soma 19 a mais que o vice-líder, Guilherme Brito, faltando apenas uma etapa para encerrar a competição. Em entrevista ao Portal do SBK, o primeiro colocado falou se acredita em favoritismo e sobre o fato de ser o piloto que está mais próximo do título.
Ao todo, foram duas vitórias de Maxi. Uma na quinta etapa e esta última, na nona. No entanto, ele também foi o piloto que melhor manteve uma consistência em seus resultados, terminando apenas duas vezes em uma colocação abaixo de P2. Então, tal consistência acabou sendo determinante para ser o líder faltando apenas uma corrida para o fim do calendário.
“A nossa prioridade sempre foi terminar todas as corridas o mais à frente possível e nas etapas onde tivemos a possibilidade de alcançar a vitória, arriscar um pouco mais para tentar alcançá-la”, explicou.
Vitória que deixou próximo do título
Com isso, a vitória do último final de semana foi essencial para coroar o bom trabalho até aqui. “Foi uma vitória muito importante para nós e também necessária para chegarmos à final em Interlagos com uma vantagem administrável. Estava confiante que tínhamos uma boa moto para podermos fazer uma boa corrida. Por isso, a estratégia foi marcar um ritmo forte desde o início para tentar fazer a diferença e conseguir mantê-lo até o fim”, revelou.
Porém, ao se falar de favoritismo ao título, apesar de Gerardo ser bem realista e saber que é quem mais está proxímo do título, ele ainda mantém seus pés no chão, o que comprova sua experiência. “Agora, temos grandes chances de conquistar o título. Porém, sabemos que até que a bandeira quadriculada seja hasteada em Interlagos, nada está decidido. Então, temos que continuar trabalhando na última etapa para esse título chegar”, pontuou.