Close Menu
    Ultimos posts

    SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito

    28/05/2025

    Rivaldo Pontarolo brilha e conquista vitória emocionante na SuperSport 400cc – Escola

    26/05/2025

    Valentino Dematte conquista primeira vitória no SuperBike Brasil em prova emocionante

    26/05/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito
    • Rivaldo Pontarolo brilha e conquista vitória emocionante na SuperSport 400cc – Escola
    • Valentino Dematte conquista primeira vitória no SuperBike Brasil em prova emocionante
    • Arthur Costa vence duelo épico com Rapha Ramos na 4ª etapa do SuperBike Brasil
    • David Portuga vence na SBK LIGHT/ROOKIE 1000cc em prova acirrada no Autódromo de Interlagos
    • Gui Brito vence prova histórica da SuperBike Pro em duelo épico no Autódromo de Interlagos
    • Rapha Ramos mantém 100% de aproveitamento em SuperPoles na temporada 2025
    • Fany Rainha do Grau conquista pole position inédita na 4ª etapa do SuperBike Brasil 2025
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Juninho Moreira e a caminhada até o título da Copa Pro Honda CBR 650R
    Notícias SuperBike Brasil

    Juninho Moreira e a caminhada até o título da Copa Pro Honda CBR 650R

    09/11/2023

    Mesmo terminando na segunda colocação, pela nona etapa do campeonato, sediada em Cascavel (PR), Juninho Moreira, da Team Racing22, garantiu o título da categoria Copa Pro Honda CBR 650R. O título veio para coroar um belo desempenho durante toda a temporada, na qual foi o piloto mais constante, chegando a incríveis 169 pontos, até aqui. Em conversa com o Portal do SBK, o mais novo campeão da categoria falou se desde o começo acreditava no resultado que está colhendo agora e qual foi a primeira coisa que passou em sua cabeça após cruzar a linha de chegada.

    “Só comecei a ficar mais confiante no final, pois vi que já tinha uma boa distância. Mas no começo não estava tão confiante”.

    As pessoas geralmente gostam de histórias sobre os “azarões” que dão a volta por cima e no final vencem. Não à toa, são os tipos de filmes mais produzidos em Hollywood. No entanto, mesmo Juninho não ter acreditado em si mesmo, no início da temporada, hoje é possível dizer que se trata de um piloto fenomenal, constante e experiente. Claro, fácil dizer depois de o resultado final, sendo um engenheiro de obra pronta. Mas o fato é que ele nunca foi um “azarão”, mas isso não impede de ter tido muita torcida a seu favor e de ter gostado de sua trajetória em 2023.

    Experiência como aliada

    Vale ressaltar que sua experiência e inteligência fizeram a diferença. Isso porque, depois de ter somado pontos importantes, Moreira sabiamente optou por correr visando o caneco, sem por tudo a perder.  “Avaliando de fora, depois que passou tudo, acho que são vários fatores (fundamentais para conquistar o título). Primeiro é a constância. O segundo é respeitar o próximo, respeitar o momento da corrida, porque há momentos em que você irá passar por problemas mecânicos, às vezes até financeiro, ou físico. Tem que saber respeitar isso para saber a hora de atacar, de recuar. E, de novo, tentar ser o mais constante possível par anão cair, se machucar e jogar tudo par ao alto. O melhor é se divertir, correr, aproveitar o momento”, pontuou, antes de acrescentar.

    “Não esperava ser campeão, só queria correr. Porque, como eu corri há alguns anos, tinha esse gostinho de andar de novo. Então, estava só preocupado em andar e tentar encaixar minha moto e ir o melhor possível. Porém, conforme fui ganhando algumas corridas e avançar na pontuação, comecei a pensar no campeonato. Com isso, acabei ficando mais drenado, mais empolgado com o campeonato e também mais cauteloso na performance. Porque você fica com medo de cair e perder a diferença na pontuação”.

    Juninho Moreira em sua cabeça, após a confirmação do título

    “Foi um turbilhão de sentimentos. Todos os pilotos sofrem demais, é muita pressão e muita coisa. Ao mesmo tempo em que a gente ama correr de moto, tem a pressão também e algumas outras coisas que tiram um pouco deste gosto, mas que dão mais adrenalina. E felicidade. Agradeci a Deus que não tive nenhum tombo este ano e agradeci pelos aprendizados. Pensei bastante no meu pai, que gostava muito de assistir minhas corridas quando comecei a andar. Pensei na equipe, na família, em tudo. Foi uma grande temporada, fiz bastante amizade na 650cc com os pilotos. Foi bem legal”, concluiu.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Mateus Bezerra

    Posts relacionados

    SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito

    28/05/2025

    Rivaldo Pontarolo brilha e conquista vitória emocionante na SuperSport 400cc – Escola

    26/05/2025

    Felipe Comerlatto: Como conciliar carreira de advogado com o alto rendimento no SuperBike Brasil

    20/05/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito

    O último domingo (25/05) entrou para a história do SuperBike Brasil como um dia de provas eletrizantes,…

    Rivaldo Pontarolo brilha e conquista vitória emocionante na SuperSport 400cc – Escola

    26/05/2025

    Valentino Dematte conquista primeira vitória no SuperBike Brasil em prova emocionante

    26/05/2025

    Arthur Costa vence duelo épico com Rapha Ramos na 4ª etapa do SuperBike Brasil

    26/05/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.