Felipe Gonçalves assegurou o bicampeonato incontestável da SuperSport 600, após a última etapa, que foi realizada em Cascavel, no último domingo. Isso porque, das nove corridas disputadas até agora, o jovem da TEXX PSBK venceu seis. Com isso, foi disparado o piloto mais constante da categoria. Em entrevista ao Portal do SBK, Felipinho falou sobre o que foi fundamental para seu segundo título consecutivo e a primeira coisa que passou na sua cabeça quando confirmou o resultado.
A temporada de 2023 começara e, logo na primeira etapa, Felipe já passava um preludio do que poderíamos esperar deste ano: soberania. Desta forma que o campeão da SuperSport 600cc liderou uma das categorias mais difíceis do Maior das Américas. Assim, bastava vencer em Cascavel, que é considerada como uma segunda casa para ele, sendo Londrina a primeira (na qual ele também havia vencido).
Nunca foi sorte
Segundo o próprio piloto, confiança não faltou. Principalmente pelo fato de a temporada anterior também ter sido impecável. “Comecei o ano bem confiante, pois já vinha de um título na temporada passada e sabíamos que tínhamos grande chance de repetir. Sabia que seria difícil. Porém, trabalhamos duro o ano inteiro e evoluímos bastante em relação ao primeiro ano”, pontuou Felipe Gonçalves.
Além disso, foi preciso ser experiente e traçar boas estratégias para superar seus adversários. “O fundamental para o título, além do trabalho da minha equipe e o apoio dos patrocinadores, foi a constância e boas tomadas de decisões. Saber o momento de se arriscar e as horas que não era necessário”, explicou.
A cabeça de Felipe Gonçalves e novos desafios
“Primeira coisa que passou na minha cabeça foi que todo o trabalho do ano todo foi recompensado! Que os planos de Deus são bem maiores que os nossos”, disse, antes de completar.
“Deixo aqui um imenso agradecimento a minha equipe TEXX|PSBK, ao nosso time de mecânicos, ao nosso time de telemetria e todos que colaboraram pra essa conquista.E por último, mas não menos importante, um agradecimento também aos meus patrocinadores que possibilitaram tudo isso. Agora, é seguir trabalhando para o ano que vem talvez encarar novos desafios”.