Durante a semana pós etapa, um meme muito divertido circulou nas redes sociais de diversos pilotos e amantes da motovelocidade. O vídeo engraçado em questão foi com o piloto Douglas Andrade, da Evoracing, que durante a primeira etapa, sediada em Interlagos, encontrou dificuldades em levantar sua moto, com a câmera da transmissão flagrando todo o momento. Em um papo descontraído com o Portal do SBK, o atual campeão paulista da SuperSport 600cc Light explicou o que aconteceu.
Após um sábado de treinos classificatórios não muito bons, Douglas largou da nona posição no grid. No entanto, fez uma ótima largada e mostrou porque é o dono do cinturão paulista de sua categoria, ultrapassando quem estivesse em sua frente. Mas, o final é o que todos nos sabemos.
“Tinha feito uma boa corrida. Passei três ou quatro pilotos, pois não tinha classificado muito bem na Super Pole, mas acabei passando todo mundo. Bereta me passou na final da oposta, que é até o que mostra na transmissão, devolvi no Laranjinha. Na primeira perna do Pinheirinho, fiz a ultrapassagem e pensei: agora vou abrir. Porém, estava um pouco cansado e cai no Bico de Pato. Fui tentar levantar a moto primeiro e já logo vi que tinha quebrado o guidão. Fui ao pneu, tirei o capacete, a luva. Fique irritado. Aí, como estava em bandeira amarela, pensei em levantar a moto, porque dá a maior judiação ver a moto jogada, né”, diz em tom bem-humorado, antes de completar a história.
“Ao tentar levantar a moto, faltou força. Todo mundo acha que eu escorreguei, mas não. Faltou força mesmo. Eu dei com a boca ali no motor e quando eu vi a câmera, pensei: fu… Não é possível”.
Porém, muito se engana quem acha que Andrade ficou “pistola” com os memes e afirma que soube usar a seu favor. “O resultado foi bom. Ganhei uns seguidores. Cheguei no track day domingo, todo mundo estava falando do meme. A galera acha que eu fico bravo, mas eu sou o cara que mais bagunça com os outros. Irritado eu fiquei de ter caído. Nunca tinha caído no Super Bike”, conclui.