Na última etapa do Maior das Américas, o Super Bike Brasil promoveu uma ação social na qual dois motoclubes e uma ONG estiveram envolvidos. No total, foram arrecadados mais de 25 kg de alimentos não perecíveis no último final de semana. Além disso, as crianças do Lar Batista do Campo Limpo e os integrantes do Salmos Motoclube e Clube da Lander puderam curtir um domingo de dentro do paddock.
Segundo Leticia Vivolo, assistente de marketing comercial e ações sociais do SBK Brasil, a organização da ação também contou com a ajuda de uma equipe presente no Super Bike. “Para organizar, o Nine Motoboy entrou em contato com a gente e apresentou alguns motoclubes que tinham o interesse em participar do evento, e também, já estávamos em contato com a ONG Lar Batista Campo Limpo e organizamos como poderia ser feito. Com isso, unimos o útil ao agradável e fizemos em forma de doação de um quilo de alimento não perecível, para eles tivesse acesso total à área do paddock”, explicou.
Além disso, Vivolo ressalta que com a ação, que visava aproximar ainda mais a relação do campeonato com os amantes das duas rodas, foi possível arrecadar 8kg arroz, 2kg sal, 9kg feijão, 15kg açúcar, 1kg de macarrão e 1.5kg de fubá. “Pensamos nesta ação justamente para trazer a presença de dois motoclubes, para mais pessoas terem a oportunidade de conhecer o evento. Além disso, também pensamos em trazer uma experiência completamente nova para essas crianças, pois elas nunca tiveram a oportunidade de acompanhar alguma corrida assim de perto, principalmente vivenciar a experiência do paddock”, reforçou.
A próxima etapa, que acontece dia 19 de maio, em Interlagos, também contará com mais uma nova ação social. Caso conheça algum projeto social que gostaria de apresentar ao SBK, entre em contato com nossa organização que entraremos em contato.