Um dos nomes mais conhecidos do SuperBike Brasil, e um dos personagens mais carismáticos, Fabinho da Hornet conquistou sua melhor colocação na segunda etapa, sediada em Interlagos. O piloto da W2V Racing cruzou a linha de chegada em primeiro pela Master, porém terminou em segundo pela Suhai 400 Cup. Em conversa com o Portal do SBK, ele falou sobre a emoção de chegar a um resultado tão significativo.
“Para chegar em terceiro geral foi preciso ter muito foco, confiança e nunca desacreditar, até cruzar a bandeirada”.
Essa foi a resposta de Fabinho, ao ser questionado quais elementos foram necessários para conquistar seu melhor resultado na carreira. No entanto, o que ele não sabia – ou não lembrava – ao responder é que todo seu foco, confiança e o fato de não ter desacreditado, nem por um segundo, até o fim da corrida, foi recompensado com a segunda colocação do grid geral da Suhai 400 Cup. Isso porque seu colega de equipe, Wellington Bernardes, acabou sendo penalizado.
Vale ressaltar ainda que não é comum ver um piloto Master, figurar entre os dois primeiros lugares do grid principal. Não à toa, tal resultado foi muito celebrado pelo dono da Hornet mais querida do Brasil. “Na verdade, quando cheguei não sabia que estava em terceiro no geral, mas sabia que estava em primeiro na minha categoria. Quando soube que fui terceiro no geral, com a melhor colocação da minha carreira, não consegui conter as lágrimas. Emoção à flor da pele”, reviveu.
Inclusive, Fabio quer mais. Seu objetivo agora mudou, focando alçar voos ainda mais altos. “Sempre que alcançamos um objetivo, temos que colocar um novo. Então, pretendo, sim, realizar a mesma posição ou melhor, até o fim do ano”.