Texto: Mateus Bezerra
Com o resultado, espanhol Diego Perez assume vitória da etapa e se aproxima do líder
No último domingo (19), em disputa realizada pela terceira etapa do SuperBike Brasil, Eric Granado, da equipe Honda, foi o primeiro piloto a cruzar a linha de chegada da pista de Interlagos, na categoria PRO. No entanto, infelizmente, por conta de uma punição – a mesma que sofreu uma vez, em 2017 – o multicampeão acabou terminando na quinta colocação. Com isso, automaticamente, o primeiro lugar ficou com Diego Perez, da BMW Motorrad, que também fez ótima corrida, sendo o segundo piloto a terminar a prova.
Dono de uma performance impecável, o tetracampeão do maior campeonato de motovelocidade das Américas, fez ótima largada, na qual já saltou da terceira para a primeira colocação, e assim liderou o embate até o fim. Porém, durante a relargada, após o um procedimento de safety, o piloto foi punido por ter reacelerado antes da marca prevista no regulamento, cenário semelhando ao vivido, curiosamente também na terceira etapa da temporada, em 2017.
Contudo, é de conhecimento geral, que isso em nada anula seu talento e sua performance. Entretanto as regras, obviamente, são cumpridas de forma imparcial aos atletas, fato comprovado por tal punição aplicada, que reforça a seriedade do campeonato, de seu corpo desportivo e a independência total da gestão esportiva do evento.
Com esse resultado, o espanhol vai à 57 pontos, ficando agora a seis de Eric, que ainda se mantém na liderança da competição
1º Diego Perez #35
2º João Carneiro #14
3º Meikon Kawakami #83
4º Felipe Macan #54
5° Eric Granado #51
Evo:
1º Manow Martins #89