Depois de largar da sétima posição no grid de largada, na quinta etapa do SuperBike Brasil, sediado em Interlagos, Serginho mostrou muita fibra cruzando a linha de chegada em terceiro. Com isso, e mais a combinação de resultados, o piloto da Team Brasil se aproxima dos líderes e entra na briga pelo título da temporada. Para isso, deve mostrar consistência na segunda metade da competição, coisa que ele mesmo afirmou, em entrevista ao Portal do SBJ, que planeja ter para levantar o caneco da SBK Light.
“Foi fundamental trabalharmos muito na moto e na estratégia de equipe e me dedicar, com todo meu empenho, dentro da pista, tanto nos treinos quanto na corrida”.
Sem dúvidas o trabalho em equipe deixou o cara que carrega o título de motoboy mais querido da motovelocidade satisfeito. Com sua moto bem acertada, Sérginho conseguiu galgar três colocações na prova, somando 76 pontos na classificação geral, e ocupando a quarta colocação.
“O que me motivou foi estar com a moto bem acertada e bem confiante para poder acelerar forte. Também o público todo que me motiva e torce por mim. A sensaçao foi a melhor da minha vida, por poder buscar a vitória, sentindo aquela adrenalina imensa e de dever cumprido. Estávamos trabalhando forte para isso e a emoção foi muito grande, chorei muito dentro do capacete. Comemorar junto com o SuperBike Brasil e minha familia, Team Brasil, me tornou ainda mais forte”, explicou, antes de concluir.
“Meu plano é ser campeão, junto com essa família maravilhosa: a Team Brasil”.