Sediada em Cascavel (PR), a sétima etapa do SuperBike Brasil acontece no próximo domingo (15). Uma das novidades deste primeiro desafio do ano fora de São Paulo, será a participação, tanto em organização, como em pilotos envolvidos, de duas competições conhecidas na região: a Copa Oeste e o Campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade. Em conversa com o Portal do SBK, Tiago Guedes, organizador da Copa Oeste falou sobre a chance de organizar um campeonato em conjunto com o Maior das Américas.
“É louvável que o SuperBike Brasil se disponha a fortalecer os campeonatos regionais, que são a base de tudo, onde os pilotos surgem e treinam para uma melhor performance nas etapas do ano todo”.
É Copa Oeste é um dos mais disputados e tradicionais campeonatos de motovelocidade do Sul do país. Não é de hoje que o Maior das Américas tem grandes nomes dessa região, que se destacam. A sétima etapa, inclusive, pode ser a chance de novos nomes aparecerem para o cenário nacional e, quem sabe, ingressarem no principal campeonato de motovelocidade do país.
Em parceria com sua esposa, Dayane Priscila – que também é uma das organizadoras, Tiago celebra o segundo ano seguido da união das competições. “Bom, primeiramente é sempre um prazer muito grande receber o SuperBike em Cascavel. Um prazer maior ainda, poder realizar, pelo segundo ano consecutivo, a Copa Oeste, em conjunto com esse megaevento. Unir forças é a palavra-chave. Fortalecer não apenas um só campeonato, mas sim, fortalecer o esporte a motor”, afirma, antes de completar sobre o que se pode esperar deste super pega.
“O público de Cascavel, respira esporte a motor. Para essa etapa, quem for ao autódromo vai ter a certeza de que valeu a pena. O SuperBike traz à Cascavel pilotos de nível mundial, equipes estruturadas, e um nível muito alto de pilotos. O que fará das disputas na pista cascavelense, algo insano, já que Cascavel é a pista com maior média de velocidade do país. E para nossos pilotos, dividir a pista com nomes tão fortes da motovelocidade, sem dúvida é algo que não está escrito em lugar algum, mas que vai ficar marcado na história de cada um”.