O início de temporada se aproxima e, com isso, a ansiedade bate à porta. Muitos estão ansiosos para saber quem serão os pilotos confirmados e suas respectivas equipes. Bom, enquanto isso é um mistério, o Portal do SBK fala sobre o calendário e revive alguns dos melhores momentos em determinadas pistas. Vale ressaltar que em 2025 a competição contará com corrida fora de São Paulo ainda no primeiro semestre.
Como de costume, o templo do esporte a motor nacional recebe a etapa que abre o calendário. No dia 23 de fevereiro, a partir das 9h, Interlagos recebe o primeiro confronto do ano. Inclusive, os ingressos já estão disponíveis para venda no próprio site do SBK. Foi lá que os principais embates foram travados, como Eric Granado contra Alex Barros, em 2018, quando o atual piloto da Honda mal sabia que voltaria ao mesmo lugar para conquistar seu quinto campeonato, seis anos mais tarde.
Logo na segunda etapa, o Maior das Américas sai da capital paulista e segue rumo à Cascavel, no Paraná, cidade na qual, em 2023, Maxi Gerardo, da BMW, vencia pela categoria Pro e se aproximava de ser o primeiro piloto internacional a ser campeão na principal categoria da motovelocidade nacional. Na sequência, as provas seguem em São Paulo até a sexta etapa, que acontece em julho.
Já em agosto, o encontro acontece em Londrina, também no Paraná. Ao se falar desse autódromo, impossível não citar Paulinho Superbikes, sua equipe e seu filho: Felipe Gonçalves. Atualmente competindo na Pro, Filipinho tem inúmeras recordações em “sua casa”. No entanto, uma, com certeza, é a mais marcante. Quando ainda era apenas um fã, o jovem que viria se tornar bicampeão da SperSport 600 viu seu ídolo Diego Faustino comemorar com a torcida e pode repetir o feito.
“Aquela corrida vai ficar para sempre na minha memória. Na época que vivi como fã, vi o Diego, que hoje é um grande amigo meu, comemorar uma vitória exatamente daquele jeito. Por isso, sempre me vinha aquela pergunta na cabeça ‘será que um dia vai ser eu?”. E foi. Felipe não só venceu a corrida em 2023, como assegurou o segundo título consecutivo de sua antiga categoria.
Depois de Londrina, a competição segue no Estado do Paraná, retornando para Cascavel, e finalizando em Interlagos, em novembro.