A temporada 2025 do SuperBike Brasil segue a todo vapor e um dos nomes que vem chamando atenção é o do piloto Fabio Marques, que neste ano passou a competir com a Honda CBR 650R. Com boas performances na pista, ele mostra confiança e revela o quanto sua evolução em categorias anteriores foi fundamental para os resultados atuais.
“Quando começou a temporada, eu achei que não teria tanta dificuldade de andar na CBR 650, porque já vinha da categoria escola, onde aprendi e evoluí muito. Fiquei muito feliz com os resultados na pista com a minha nova moto”, afirmou Fabio.
Três anos de experiência no SuperBike Brasil
Fabio Marques corre no campeonato há três anos. Em 2023, participou de uma etapa na categoria 1000cc, e em 2024 disputou algumas provas de Ninja 400 na Escola. Apesar da evolução, o piloto explicou que o físico acabou sendo um desafio.
“Eu peso 105 kg, sou alto e pesado para as 400cc. Então parti para a CBR 650, na qual estou adorando competir”, contou.
Planos para a temporada 2025
Apesar de alguns problemas pessoais que o tiraram de algumas etapas neste ano, Fabio mantém o foco em terminar a temporada em alta.
“Quero fechar o ano com chave de ouro, tentando ser campeão na Master”, projetou.
Olhando para o futuro
Com o olhar voltado para 2026, o piloto já pensa nos próximos passos dentro do campeonato.
“Espero no ano que vem conseguir fazer uma temporada inteira. Sempre pensando em evoluir e subir de categoria. Quem sabe correr na SuperSport 600 ou, se surgir, em alguma categoria monomarca, como a Hornet 700, por exemplo”, disse.
Próxima etapa em Londrina
A próxima parada do SuperBike Brasil será neste mês, em Londrina, e Fabio Marques promete chegar motivado em busca de mais um grande resultado para seguir firme na briga pelo título.