Motociclismo, o primeiro grande amor de ‘quase’ toda criança
Pergunte a alguém que pilote no cotidiano o tamanho de sua paixão pela motocicleta e descubra que suas lembranças são feitas de momentos com a moto
Piloto que fez sua estreia em competições no SuperBike Brasil em meados de 2014, na disputada Copa Kawasaki Ninja 600, Jefferson Ramos Valcézia (#99), da equipe Tecfil Racing Team, conta que sua paixão por motos começou ainda criança, quanto ganhou um scooter do pai aos doze anos de idade. Nos anos que sucederam o presente, Valcézia recorda ter tido sempre algum tipo de motocicleta, mas que apesar disso seu sonho era realmente ter um modelo esportivo. Isso o impulsionou a trabalhar e batalhar essa conquista até chegar onde está hoje.
Aos 26 anos, nascido e criado em Osasco, Jefferson integra uma das equipes mais competitivas do cenário, a Tecfil Racing Team. Com a ajuda dos patrocinadores e apoiadores, Starter, Motor & Cia e Tecfil, além dos familiares e clientes, Jefferson se diz focado em um só objetivo, lutar para conquistar a temporada 2015 da competição.
Para isso, o piloto traçou metas e um planejamento que inclui a concentração nas corridas e a calma para chegar ao pódio. Com uma rotina de vida comum, alinhada aos trabalhos que visam sua melhora como piloto, ele explica que a semana é puxada e que vai do trabalho direto para a academia, com um extra aos finais de semana, sua atividadede instrutor em uma escola de motovelocidade, que utiliza no aprimoramentodas técnicas de pilotagem e o colocam na frente dos concorrentes. Nas duas primeiras etapas deste ano, o piloto subiu no pódio nas duas provas, sinal que a dedicação aplicada tem dado resultado.
Jefferson utiliza uma Honda Biz para fugir do trânsito de São Paulo. Cauteloso, conta que carrega um pouco de receio devido as responsabilidades quanto aos patrocinadores, e que sem eles não seria possível correr no campeonato.
Inspirado por seu maior ídolo, Ayrton Senna, lembra com carinho dos momentos na infância quando assistia as corridas e ouvia as mensagens de um dos maiores pilotos brasileiros sobre nunca desistir dos seus sonhos, ele conta que com isso criou um hábito e que sempre assiste as corridas na internet para ‘recarregar essa energia’, além de acompanhar o mundial de motovelocidade, claro.
Sonho de inúmeros motociclistas e amantes das duas rodas, o piloto da verdinha #99 confessa já ter se derretido por algo mais rubro. Valcézea esteve presente na fábrica da Ducati, na Itália, onde conheceu o então lançamento, o modelo Panigale.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil