Close Menu
    Ultimos posts

    Raphael Ramos vive reviravolta, mas mantém postura competitiva para a grande final.

    01/12/2025

    Arthur Costa vence de forma brilhante e assume a liderança

    27/11/2025

    Domínio familiar na pista com vitória de Valentino Dematte e Enzo Dematte se tornando campeão antecipado

    27/11/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Raphael Ramos vive reviravolta, mas mantém postura competitiva para a grande final.
    • Arthur Costa vence de forma brilhante e assume a liderança
    • Domínio familiar na pista com vitória de Valentino Dematte e Enzo Dematte se tornando campeão antecipado
    • Marcelo Skaf estreia com vitória na Superbike MASTER
    • Eric Granado vence, assume a liderança e se aproxima do hexa
    • Felipe Macan passa por cirurgia após queda em Cascavel e foca na recuperação para voltar mais forte.
    • Vitória inédita na Supersport 400cc com João Vitor Matias, o Portuguinha
    • Felipe Comerlatto é campeão antecipado da SuperBike Master!
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 21/12 – LONDRINA
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Raphael Ramos vive reviravolta, mas mantém postura competitiva para a grande final.
    SuperSport 600

    Raphael Ramos vive reviravolta, mas mantém postura competitiva para a grande final.

    01/12/2025

    A reta final da temporada da Supersport 600cc ganhou um capítulo inesperado com a ausência de Raphael Ramos #90 (TRC Performance) na 8ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto, que liderava o campeonato até então, sofreu uma queda durante os treinos uma semana antes da prova e fraturou o punho, ficando impossibilitado de alinhar no grid.

    Rapha relatou que, no momento da lesão, sua primeira reação foi buscar alternativas para ainda conseguir competir. Mesmo assim, após tentativas e avaliações médicas, a cirurgia se tornou inevitável, e a decisão de não participar da etapa foi confirmada. A ausência custou caro: sem pontuar, o piloto caiu para a vice-liderança do campeonato.

    Antes do acidente, Raphael vivia sua melhor fase na categoria. Dono de todas as pole positions do ano e vencedor de 3 corridas, ele vinha se destacando pelo ritmo forte e pela consistência. Para ele, o segredo do desempenho acima da média está em uma preparação intensa dentro e fora das pistas.

    Agora, após a cirurgia, o foco é total na recuperação. Raphael conta que já segue o protocolo médico para estar em condições de disputar a grande final da temporada. Segundo ele, a meta é clara: voltar o mais rápido possível e no nível mais alto.

    Apesar do revés, o piloto mantém a postura competitiva que o caracteriza. Ele admite que perder a liderança foi um golpe duro, especialmente em um ano em que tudo caminhava em direção ao título. Como destacou:

    “Fiquei muito triste em perder a liderança do campeonato pela lesão, porém todos sabem do potencial e como seria o resultado sem essa fratura, era para ser assim…”

    Mesmo assim, Ramos garante que sua mentalidade permanece inalterada. Obcecado por vitória, ele afirma que o episódio não muda seus planos nem sua postura rumo à grande final e à temporada 2026. Determinado, ele reforça que segue trabalhando para voltar ao topo.

    O SuperBike Brasil manifesta total apoio ao piloto e deseja uma recuperação rápida e completa. A competição reconhece a grande temporada que Raphael vinha fazendo e reforça que o campeonato o aguarda de braços abertos para o seu retorno às pistas.

    Supersport 600cc
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Rafaela Queiroz

    Posts relacionados

    Arthur Costa vence de forma brilhante e assume a liderança

    27/11/2025

    Rapha Ramos assume liderança da SuperSport 600cc

    22/10/2025

    Rapha Ramos mantém 100% de aproveitamento em SuperPoles na temporada 2025

    24/05/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    SuperSport 600
    SuperSport 600

    Raphael Ramos vive reviravolta, mas mantém postura competitiva para a grande final.

    A reta final da temporada da Supersport 600cc ganhou um capítulo inesperado com a ausência…

    Arthur Costa vence de forma brilhante e assume a liderança

    27/11/2025

    Domínio familiar na pista com vitória de Valentino Dematte e Enzo Dematte se tornando campeão antecipado

    27/11/2025

    Marcelo Skaf estreia com vitória na Superbike MASTER

    27/11/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.