Um ponto separa os pilotos da Copa Kawasaki Ninja 600 na final do Paulista
Tudo absolutamente em aberto na disputa da Copa Kawasaki Ninja 600. Dois pilotos entram na rodada final do Campeonato Paulista – que será realizada no dia 21 de agosto, no Autódromo de Interlagos – com apenas um ponto de diferença entre eles. Felipe Diniz “Bolinha” (#21), da equipe MotoSchool Racing Team, vem na liderança, com 109 pontos, e traz Samara Andrade (#74), da Moretti Racing Team, em sua cola, com 108 pontos.
Após seis etapas realizadas, os dois pilotos se destacaram no classificatório geral e dominam a disputa pelo título da temporada 2016 da Ninja 600. Samara começou melhor. Com um ritmo intenso no início do campeonato, ela venceu as três primeiras corridas, além de faturar as respectivas poles positions. Tudo parecia favorável a piloto, que somou a pontuação máxima no acumulado até então: 78 pontos possíveis.
Porém, a sorte mudou de lado no meio do calendário e Samara foi sua principal vítima. A piloto da equipe Moretti sofreu uma queda que a tirou da disputa da 4ª etapa. Em seguida, correu a 5ª rodada em fase de recuperação com uma lesão no braço, e por fim, teve um novo incidente na semana anterior à última prova – uma nova queda durante um treino – e precisou refazer a moto com urgência restando apenas três dias para a etapa. O saldo disso tudo foi bem amargo: obteve apenas 30 de 78 pontos possíveis.
Felipe Diniz “Bolinha” foi quem mais se aproveitou dessa ‘má fase’ da adversária. O piloto começou a sua campanha na temporada com uma vice-liderança e dois quintos lugares. Foi justamente na segunda metade do Campeonato Paulista que Bolinha alcançou seu melhor desempenho: duas vitórias e um terceiro lugar. E a assiduidade foi um dos pontos que marcou positivamente sua escalada à liderança. Bolinha foi um dos poucos que participou das seis corridas e garantiu lugar no pódio em todas elas.
Assim, a temporada 2016 do Campeonato Paulista chega à sua reta final e apenas Bolinha e Samara seguem vivos na briga pelo título. Com apenas um ponto de diferença entre os dois, o piloto que cruzar a linha de chegada primeiro deverá ser o novo campeão estadual, isso sem depender de combinações de resultados.