Samara vence 2ª bateria da Ninja 600, mas Bruno fatura título Brasileiro
Mesmo sem obter nenhuma vitória nas duas baterias disputadas da etapa final da Copa Kawasaki Ninja 600, realizada neste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Bruno Rodrigues (#30), da equipe Tecfil Racing Team, garantiu o título da categoria na temporada 2016.
O piloto aproveitou sua vantagem de 11 pontos para a então vice-líder do campeonato, Samara Andrade (#74), da equipe Moretti Racing Team, e se despediu da última rodada com uma terceira colocação na primeira corrida e um quarto lugar na prova seguinte. Com isso, Bruno somou 30 pontos – já contando com o ponto extra de pole position – e assegurou o tão desejado título Brasileiro.
Já Samara Andrade ficou com o vice-campeonato, apenas três pontos atrás de Bruno. O piloto da cidade Jundiaí (SP) foi a mais rápida na segunda bateria e obteve sua quarta vitória no campeonato. Seguindo o resultado final da prova, o segundo lugar ficou com Rogério Munuera (#88), da equipe Boi Motos Racing. Seu companheiro de equipe, Ricardo Barlette (#33), garantiu a terceira colocação logo à frente do campeão, Bruno Ribeiro, em quarto, e de Victor Liuti (#222), da RF Racing, na quinta posição.
Enquanto isso, na primeira corrida do dia, a grande vencedor foi Ricardo Barlette. A vice-liderança da prova ficou com Derick Filipini (#227), da equipe Castrol Team. Bruno Rodrigues faturou o terceiro lugar, logo à frente de Samara Andrade, em quarto, e de Rogério Munuera, na quinta posição.
Pela categoria Master, apenas Valter Rubino (#65), da equipe Misano Racing Team, conseguiu concluir a primeira prova. Campeão antecipado, o piloto foi o sétimo, entre os 11 participantes da Ninja 600, a receber a bandeirada. Na segunda bateria nenhum piloto da Master completou a prova.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.