Felipe Comerlatto segue se destacando entre os primeiros colocados do campeonato nas categorias Evolution. Terceiro colocado na Evo e segundo na Evo 1000cc, o #186 da Pro Racing chegou ao Autódromo de Curitiba-PR querendo aproveitar os pontos em jogo na rodada dupla. Com uma vitória e um segundo lugar na 6ª Etapa do SuperBike Brasil, ele destaca a importância destes resultados na capital paranaense.
“É uma pista que já conheço há algum tempo. Eu sabia que poderia combater fortíssimos rivais, como o Bruno Corano (#34, da Kawasaki Racing Team) e Jean Vieira (#110, da Paulinho SuperBikes). Minha estratégia deu certo. Consegui andar muito bem, conquistei a poleposition e imprimi ritmo forte na bateria de sábado, garantindo a vitória e conquistando pontos importantes”, disse Felipe em entrevista ao SuperBike Brasil.
Depois do primeiro lugar no sábado, Felipe tentou uma estratégia ainda mais ousada para o domingo. Mas uma falha fez com que ele realizasse uma espetacular corrida de recuperação. “Quis ser um pouco mais agressivo, pois senti que tinha ritmo pra disputar o primeiro lugar do grid com Rodrigo Dazzi (#146, da Castrol Team). Infelizmente cometi um erro que me fez perder 32 posições. Depois disso, fiz uma das melhores corridas que já disputei. Em 8 voltas ultrapassei 16 motos, conseguindo garantir o 2º lugar da categoria. Diminuí o prejuízo”, explicou.
Sobre a sequência da temporada, o piloto oficial Montfler Moda Fitness destacou que ainda é clara a chance de terminar o ano campeão. “A Categoria Evolution conta com pilotos experientes. Nada esta definido. O título está em aberto e acredito que será definido apenas na ultima etapa, em São Paulo-SP”.
A categoria Evolution volta com todas as suas emoções na 7ª Etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 22 de outubro no Autódromo de Goiânia-GO. Vale lembrar que o grid da SuperBike Light/Evolution/SuperStock disputará rodada dupla mais uma vez, assim como acontecerá na última Etapa da temporada. Você pode garantir o seu ingresso no site da Ticket.