O caminho até a primeira vitória no SuperBike Brasil exige bastante superação dos pilotos – dentro e fora das pistas. É o caso de Juliano Ferrante (#33), que subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez ao vencer a segunda corrida da SuperBike Evolution na 4ª etapa do SBK Brasil. O piloto da Racer X Malibu Team superou um drama familiar no percurso até o triunfo inédito em Interlagos (SP).
A trajetória de Ferrante na motovelocidade começou em 2015, cerca de dois anos após ter perdido o pai em um acidente de moto. Depois disso, ele deixou as ruas para experimentar as pistas com segurança.
“Em 2013, perdi meu pai em um acidente de moto. Fiquei uns seis meses sem vontade de pilotar. Depois disso, voltei, mas na rua era complicado”, conta o piloto. “Minha família não queria mais que eu pilotasse. Comecei a procurar cursos, comecei a fazer track-days. Achei que a adrenalina ainda era pouca e passei a correr em 2015. Fiz algumas etapas e daí não parei mais.”
A superação levou Juliano Ferrante à vitória em Interlagos após liderar a SuperBike Evolution à frente de Bruno Corano (#34), da BMW Motorrad MotorSport, Edson Luiz (#99), da BMW Grand Brasil – PRT, James Michael (#137), da Misano Racing Team, e Daniel Toloni (#103), da Misano Racing Team.
“A sensação foi indescritível. Primeira corrida que eu venci, e ainda em cima do Bruno [Corano], que é alguém que eu sempre admirei. Para mim foi emocionante demais. Na verdade, eu nem acreditava. Quando eu cheguei, até tremia de emoção”, relembra o #33, que agora quer seguir embalado para a disputa na sequência da temporada.
“A expectativa neste ano é ficar o mais próximo possível do líder da categoria, que é o Bruno Corano. Estou com uma moto bastante competitiva. Espero chegar o mais próximo dele e, que sabe, até passar”, finalizou.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será realizada em 19 de agosto, novamente em Interlagos. Garanta seu ingresso para acompanhar pilotos e equipes em mais uma disputa no maior campeonato de motovelocidade das Américas.