Novidades na temporada 2017 do SuperBike Brasil, as categorias Escola garantiram muitas atrações para quem gosta de motovelocidade. Mesmo sem experiência em competição, os pilotos muito bonito nas pistas para deixar a disputa dos Campeonatos Brasileiro e Paulista muito intensa. Tanto entre as motos 1000cc como nas 600cc, o equilíbrio entre os concorrentes evoluiu a cada Etapa.
Rodrigo Tamani foi grande destaque na SuperBike Escola. O piloto #66 da Pitico Race Team foi o campeão brasileiro da categoria com 217 pontos. Foram cinco vitórias nas onze provas disputadas durante toda a temporada. Esse desempenho espetacular fez com que o piloto terminasse na frente de Agnaldo Schimitz e Tiago Crespo, que também permaneceram entre os primeiros. O mesmo se repetiu na disputa do Campeonato Paulista.
Entre os pilotos que disputam a SuperSport Escola, quem acumulou pontos na liderança foi o piloto Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos. Ao chegar ao 176 pontos, ele garantiu título nacional nesta temporada do SuperBike Brasil. A regularidade foi grande, pois Amâncio contabiliza oito vitórias nas onze provas disputadas durante o ano. Alexandre Oliveira foi quem mais ameaçou roubar a liderança, o que não aconteceu. Silas Esperque fechou na terceira posição. Tudo também se repetiu no campeonato estadual.
Com a grande experiência na temporada de estreia, é possível apostar em emoções ainda mais fortes para o ano de 2018. Novos pilotos, que não possuem experiência em competições na pista, chegam para demonstrar toda a capacidade de quem sonha virar uma estrela do motociclismo.