Amantes de motovelocidade com pouca experiência em pistas puderam experimentar a rotina de um dia de treinos do SuperBike Brasil durante a realização da 2ª etapa da Copa Pirelli. Neste sábado (03), em Interlagos, 39 pilotos participaram da Seletiva da Categoria Escola, que proporciona a oportunidade de novos corredores trocarem as ruas pelo autódromo em um ambiente com estrutura e suporte para a prática do esporte com segurança.
A atividade foi realizada com bastante sucesso e contou com duas sessões, nas quais os pilotos tiveram a chance de levar as motos de 600 e 1000cc para percorrerem o tradicional percurso do Autódromo de Interlagos. Os participantes também assistiram a palestras sobre pilotagem, recebendo o briefing de segurança em pista, além dos treinos com a orientação e acompanhamento de instrutores.
Na manhã deste domingo (04), acontecerá a segunda parte da programação, quando os participantes disputarão uma corrida de cinco voltas no circuito para sentir o clima de competição nas pistas. A abertura do box está prevista para às 11h30.
A categoria Escola estreou no SuperBike na temporada 2017 com as motos 1000cc e 600cc, cumprindo seu objetivo de formar novos pilotos e prepará-los para as pistas. Durante a temporada foi possível acompanhar a evolução e aprendizado dos participantes. Na SuperBike Escola, Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Race Team, foi o campeão brasileiro, enquanto, na SuperSport Escola, quem levou a melhor foi Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos.