Eliton vence nos metros finais a disputa da SuperStreet e da Yamaha R3 Cup
Em uma corrida indefinida até os metros finais, Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha, acelerou ao máximo sua moto Yamaha R3 e venceu a 2ª Etapa da categoria SuperStreet, realizada na manhã deste domingo (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Eliton, que largou na segunda posição, não teve vida fácil na prova. Isso porque o jovem piloto protagonizou uma disputa particular com seu irmão e principal adversário Meikon Kawakami (#83), da Playstation Yamaha. Os dois, logo após a largada, já começaram a abrir vantagem sobre os demais pilotos. Meikon saiu na frente, porém, ainda nas primeiras curvas foi ultrassado por Eliton.
Visivelmente mais rápidos, os irmãos dispararam na ponta. O único risco de um dos dois não vencer seria se, por algum erro, eles se tocassem e acabassem indo para o chão. E isso quase aconteceu. Os dois pilotos trocaram diversas vezes de posição, quase sempre no final da reta dos boxes.
Na oitava volta, Eliton quase caiu. O piloto subiu na zebra, ao tentar um traçado diferente, mas conseguiu segurar a moto. Com isso, Meikon abriu uma pequena vantagem, que durou pouco tempo. Essa disputa acirrada entrou na volta final. Meikon mantinha a liderança,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings enquanto Eliton já havia reduzido toda a vantagem do líder. Praticamente lado a lado, os dois seguiram juntos até a entrada da reta dos boxes. E a definição do vencedor saiu só ao cruzarem a linha de chegada. Eliton venceu por uma diferença ínfima de três centésimos. Já Meikon teve que se contentar com vice-liderança.
Na terceira posição, um grande resultado de superação. Indiana Munoz Gomes (#199), da equipe Castrol Racing, largou no final do grid. Aos poucos, foi ultrapassando seus adversários e na 7ª volta já ocupava o quarto lugar. Indy se aproveitou da queda de Niko Ramos (#822), da Tecfil Racing Team, que vinha em terceiro, e com isso partiu pra cima de Rafael Gomes Traldi (#128), da Motonil Motors. Essa disputa foi rápida. Indy tomou a posição e cruzou a linha de chegada em terceiro.
Traldi ainda perdeu mais uma posição. O piloto não conseguiu segurar os ataques de Diogo Moreira (#20), da equipe Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, e foi ultrapassado. Diogo terminou a prova em quarto e Traldi em quinto.
Pela estreia da categoria Yamaha R3 Cup, que disputou a prova no mesmo grid da SuperStreet, o vencedor foi Eliton Kawakami, seguido por Meikon Kawakami em segundo e Indiana Munoz Gomes em terceiro. Rafael Gomes Traldi faturou a quarta posição e Sarah Conessa de Moura (#5), da Cerciari Racing School, completou o pódio com a quinta colocação.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil