Meikon Kawakami vence com facilidade a 5ª etapa da SuperStreet
Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha, fez uma corrida consistente e venceu a 5ª etapa da categoria SuperStreet, realizada na manhã chuvosa deste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Já pela Yamaha R3 Cup – que participou do mesmo grid – a primeira colocação foi para Rafael Gomes Traldi (#128), da equipe Motonil Motors.
Com poucas surpresas na decorrer das 10 voltas da corrida, Meikon fez uma prova bastante segura e regular. O piloto, que largou na ponta, chegou a ser ultrapassado por Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing, logo após a largada, mas rapidamente retomou a posição. Na terceira volta já havia começado a abrir vantagem sobre os adversários. Meikon seguiu na ponta e o maior risco que sofreu não veio de nenhum competidor e sim do céu: o recomeço da chuva já nos momentos finais de prova. Porém, a vitória estava em suas mãos e o piloto recebeu a bandeirada com uma vantagem tranquila de 12 segundos.
Já o seu irmão, Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha, ficou com a segunda posição na prova. Logo nas primeiras voltas, o garoto assumiu a vice-liderança e chegou a tentar a aproximação do ponteiro. Porém, com a pista molhada e o risco de uma possível queda, Eliton diminuiu a pegada e ficou logo atrás.
O terceiro lugar no geral foi para Rafael Gomes Traldi (#128),Japanese Teapots Silver Amber Earrings da equipe Motonil Motors. O piloto enfrentou um verdadeiro duelo com Niko Ramos (#822), da Tecfil Racing Team, pela posição que representava a liderança na Yamaha R3 Cup. Os dois revezaram a ponta na categoria e entravam sempre na Reta dos Boxes com uma distância mínima entre eles. A definição saiu apenas na volta final, quando Niko acabou cometendo um erro eJapanese Teapots Silver Amber Earrings abandonando a disputa. Com isso, Traldi foi o terceiro a cruzar a linha de chegada e o vencedor da Yamaha R3 Cup. O deslize de Niko custou caro. Ficou com a vice-liderança entre as Yamahas, porém, caiu para quinto no geral.
Na sequência, Sandro Paganelli, que chegou a vislumbrar a liderança logo após a largada, não conseguiu manter o ritmo forte e acabou perdendo posições. O piloto encerrou a prova em quarto no geral e terceiro na SuperStreet. Seguindo a ordem dos mais bem colocados na categoria de 300 cm³ multimarcas, Gilmar Ferreira Barbosa (#45), da Paulinho SuperBikes, ficou com a quarta posição no pódio, encerrando a prova à frente de Diogo Moreira (#20), da Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, em quinto.
Pela Yamaha R3 Cup, a terceira posição foi para Humberto Turquinho Jr (#12), da equipe Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, seguido por Flávio Brito de Souza (#76), da Playstation Yamaha, em quarto, e por Ricardo Matiussi (#1), da Tocha Racing Team, em quinto fechando o pódio.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.